Artur Luiz Andrade   |   07/11/2006 11:29

CVC deve trazer o Zenith e novo Blue Dream ao Brasil

CVC deve trazer o Zenith e novo Blue Dream ao Brasil A CVC Cruzeiros esta na fase de amadurecimento e crescimento e as novidades para a temp

A CVC Cruzeiros está na fase de amadurecimento e crescimento e as novidades para a temporada 2007/2008 devem ser anunciadas nas próximas semanas, segundo o vice-presidente da CVC, Valter Patriani. Hoje com cinco navios (Pacific, Mistral, Blue Dream, Grand Voyager e Skywonder), a CVC deve tomar algumas medidas baseadas no sucesso das temporadas anteriores. As principais são a manutenção de um navio no Nordeste, a fixação de um deles no Rio de Janeiro, sem passar por Santos, a diminuição da oferta em Santos, e uma frota de navios com média de capacidade para 1,5 mil passageiros, exceto o do Nordeste. “A tendência são navios maiores”, diz Patriani.

Para a temporada 2007/2008 o Zenith, que a Celebrity Cruises está transferindo para a espanhola Pullmantur, deve ser a grande novidade. No lugar do Blue Dream, que vai para a Royal Caribbean, Patriani promete outro Blue Dream. Explica-se: Blue Dream mesmo só existiu um, o R5, que a CVC trouxe pela primeira vez ao Brasil há três anos. Quando ele foi vendido pela Pullmantur, a CVC fretou seu irmão gêmeo, o R6, Blue Star, e o batizou de Blue Dream na temporada brasileira. Para 2007/2008, virá o Blue Moon, mas que por aqui terá o nome de seu também irmão gêmeo Blue Dream.

Patriani diz ainda que o Pacific volta depois do verão para o Mediterrâneo, para cruzeiros a partir da Espanha, mas deve voltar no final do ano. Certeza é que a CVC terá um navio no Nordeste. O Mistral e o Skywonder também retornarão e a empresa negocia um navio maior que todos os que têm hoje, mas o contrato ainda não está fechado.