Renê Castro   |   12/12/2008 23:45

CVC traz “brasileiro” Soberano para Santos (SP)

CVC traz “brasileiro” Soberano para Santos (SP) Um navio com o espirito brasileiro. Este foi o principal argumento do presidente da CVC, Val

Um navio com o espírito brasileiro. Este foi o principal argumento do presidente da CVC, Valter Patriani, para falar das características que diferenciam o Soberano, transatlântico da Pullmantur que visita o Brasil pela primeira vez e será vendido pela operadora até a temporada de 2011. Durante coletiva de imprensa realizada hoje (sexta, dia 12), a bordo do navio, em Santos, Patriani relembrou o começo da CVC e revelou que o espírito da operadora continua o mesmo.

“Trabalhamos para a família média brasileira e os cruzeiros caíram na graça dos turistas, mas uma coisa eu posso garantir: dá o mesmo trabalho vender 2,8 mil bilhetes por semana para o Soberano e emitir 40 passagens de ônibus para Foz do Iguaçu, como fazíamos há 40 anos”, lembrou ele, fazendo referência à preferência do mercado em visitar constantemente o município paranaense.

O presidente da operadora destacou que, apesar da crise pela qual passam os mercados internacionais, a CVC teve seu melhor novembro de faturamento com cruzeiros da história. “Saímos do escritório todos os dias com cerca de 400 cabines vendidas. Hoje, os navios representam 15% dos lucros da empresa”, citou Patriani, que disse estar muito otimista com o desempenho do Soberano. Para ele, os navios têm de ser mais brasileiros. “Nós temos que explorar nossa diversidade, nossa cultura. Precisamos passar o dia-a-dia do Brasil para o navio, e para isso quero implantar lojas de artesanatos em todos os navios da CVC”, revelou ele, completando que só músicos brasileiros se apresentam nos cruzeiros da empresa.

Antes da primeira saída do transatlântico, a CVC convidou cerca de 700 agentes de São Paulo e do interior para passarem uma noite a bordo do Soberano para conhecerem melhor a estrutura do navio. Como principal argumento de venda, Patriani destacou que todo o consumo dos passageiros no navio (comida e bebidas, nas refeições e fora delas) já está incluso nos pacotes que a operadora está comercializando.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.