Renê Castro   |   20/10/2009 18:40

Grupo Costa terá sete navios na temporada 2010/2011

Um dia antes da Feira das Américas, o Grupo Costa, por meio da gerente de Marketing e Vendas, Claudia Del Valle, anuncia grandes mudanças para a temporada 2010/2011 de cruzeiros no Brasil

Um dia antes da Feira das Américas, o Grupo Costa, por meio da gerente de Marketing e Vendas, Claudia Del Valle (foto), anuncia grandes mudanças para a temporada 2010/2011 de cruzeiros no Brasil. As novidades da Costa Cruzeiros são os navios Costa Serena e Costa Fortuna, que chegam para substituir o Concordia e o Magica. O transatlântico Victoria segue na costa sul-americana, levando cruzeiristas do Rio de Janeiro para Buenos Aires, na Argentina.

“O Costa Serena é como se fosse um gêmeo do Concordia, mas ele tem uma proposta temática diferenciada, baseada nos deuses”, resumiu Claudia. Como principais destaques, o navio apresenta quatro piscinas (sendo duas com teto em cristal), cinco restaurantes e 13 bares. Tem 1,5 mil cabines, 500 delas com varanda privativa e 67 suítes do modelo Samsara, onde os hóspedes têm à disposição cerca de seis mil m² de espaço para tratamentos de corpo e mente.

Já o Costa Fortuna chega para ocupar o mercado argentino. A proposta do grupo é manter o navio em Buenos Aires, fazendo pequenos roteiros pela região. Com capacidade para cerca de 3,5 mil pessoas, o transatlântico carrega a fama de ser um dos mais bem decorados da frota, com temas que retratam a beleza de outras embarcações da empresa.

Notícia boa também para a Ibero Cruzeiros, que ganhará mais um navio para 2010/2011. O nome dele é Grand Holiday, navio adquirido da Carnival. O transatlântico já está em viagem para o estaleiro, onde será reestruturado e redecorado. “Podemos dizer que ele é similar ao Celebration. Ainda não posso afirmar quais mudanças serão feitas, mas a especificação antiga do navio revela um produto com capacidade para receber 1.860 passageiros, divididos em 730 cabines”, afirmou Claudia, completando que na área de entretenimento o hóspede poderá usufruir de três piscinas (sendo duas adultas e uma infantil) e três jacuzzis. “Esse investimento do Grupo Costa é um reflexo do mercado brasileiro, que cresce a cada dia e nos dá segurança para incluir cada vez mais opções ao viajante”, concluiu ela, considerando sete navios um número bastante significativo para o mercado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Renê Castro

Renê Castro tem 3062 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS