Vanessa Baldacci   |   08/12/2009 15:39

Azamara Cruises muda nome, logomarca e conceito

Depois de quase três anos operando no mercado, a Azamara Cruises, uma das três companhias da Royal Caribbean, reformulou sua logomarca, mudou de nome, refez seu quadro de colaboradores

Depois de quase três anos operando no mercado, a Azamara Cruises, uma das três companhias da holding Royal Caribbean, reformulou sua logomarca, mudou de nome, refez seu quadro de colaboradores e investiu em um conceito diferenciado, o de baby boutique.

Com o início das operações marcado para abril de 2010, a companhia chama-se agora Azamara Club Cruises e está focada em viagens de experiência com preços bem competitivos, conforme explicou agora há pouco o CEO da companhia, Larry Pimentel, durante conferência telefônica internacional.

“Depois de muito tempo estudando o mercado vimos que era hora de mudar. Nossa proposta surgiu acompanhando a evolução das viagens de cruzeiros e com o intuito de oferecer um produto cada vez mais único e diferenciado aos nossos clientes. Estou muito otimista com esta nova fase”, disse Pimentel.

Uma das propostas de Pimentel é esticar o tempo de viagem nos navios Azamara. “Percebemos que quatro noites não são suficientes e o nosso público está desejoso para aproveitar mais o cruzeiro. Para isso, vamos reduzir consideravelmente a velocidade dos navios e proporcionar viagens mais longas", explicou. O público da Azamara também mudou. Agora, o produto é voltado, principalmente, para casais adultos. “Não temos restrição em atender crianças ou jovens. Todos são bem-vindos, mas confesso que nossa estrutura é focada em casais com bom nível cultural que sabem consumir destinos diferenciados. Não temos, por exemplo, quarto single e a área infantil não é o nosso forte”, emendou.

Apesar do conceito de produto único e diferenciado, Pimental explica que os preços dos cruzeiros da Azamara estão bem abaixo do mercado. “Se você analisar custo e beneficio verá que não estamos oferecendo um produto dispendioso. Todo nosso projeto foi estudado e não o teríamos lançado se não tivéssemos certeza de seu sucesso”, espera.

A Azamara Cruises Club vai visitar 140 portos de 50 países em 2010, com itinerários mais longos para permitir que aos convidados mergulharem nas diferentes comunidades e culturas. Entre as regiões já definidas estão Istambul (Turquia), Sorrento (Itália), Bangcoc (Tailândia), Hong Kong (China) e algumas cidades da Rússia.

Para apresentar as novas mudanças a todos os agentes de viagens que vendem Royal Caribbean, a equipe da Azamara está preparando um portal de treinamento, que será traduzido em diversas línguas. A ideia é que profissionais de países diferentes tenham acesso às mesmas informações.

MUDANÇAS
Novo nome (Azamara Club Cruises).
Novo conceito (baby boutique).
Nova brochura (com 40 páginas e já com as informações mais atuais).
Nova Logomarca (cores e formato diferentes).
Novo Intinerário (destinos exôticos e diferenciados).
Novo público Alvo (casais adultos com vasta cultura).

Veja mais informações no novo portal da companhia www.azamaraclubcruises.com.

Tópicos relacionados