Vanessa Baldacci   |   08/12/2009 15:39

Azamara Cruises muda nome, logomarca e conceito

Depois de quase três anos operando no mercado, a Azamara Cruises, uma das três companhias da Royal Caribbean, reformulou sua logomarca, mudou de nome, refez seu quadro de colaboradores

Depois de quase três anos operando no mercado, a Azamara Cruises, uma das três companhias da holding Royal Caribbean, reformulou sua logomarca, mudou de nome, refez seu quadro de colaboradores e investiu em um conceito diferenciado, o de baby boutique.

Com o início das operações marcado para abril de 2010, a companhia chama-se agora Azamara Club Cruises e está focada em viagens de experiência com preços bem competitivos, conforme explicou agora há pouco o CEO da companhia, Larry Pimentel, durante conferência telefônica internacional.

“Depois de muito tempo estudando o mercado vimos que era hora de mudar. Nossa proposta surgiu acompanhando a evolução das viagens de cruzeiros e com o intuito de oferecer um produto cada vez mais único e diferenciado aos nossos clientes. Estou muito otimista com esta nova fase”, disse Pimentel.

Uma das propostas de Pimentel é esticar o tempo de viagem nos navios Azamara. “Percebemos que quatro noites não são suficientes e o nosso público está desejoso para aproveitar mais o cruzeiro. Para isso, vamos reduzir consideravelmente a velocidade dos navios e proporcionar viagens mais longas", explicou. O público da Azamara também mudou. Agora, o produto é voltado, principalmente, para casais adultos. “Não temos restrição em atender crianças ou jovens. Todos são bem-vindos, mas confesso que nossa estrutura é focada em casais com bom nível cultural que sabem consumir destinos diferenciados. Não temos, por exemplo, quarto single e a área infantil não é o nosso forte”, emendou.

Apesar do conceito de produto único e diferenciado, Pimental explica que os preços dos cruzeiros da Azamara estão bem abaixo do mercado. “Se você analisar custo e beneficio verá que não estamos oferecendo um produto dispendioso. Todo nosso projeto foi estudado e não o teríamos lançado se não tivéssemos certeza de seu sucesso”, espera.

A Azamara Cruises Club vai visitar 140 portos de 50 países em 2010, com itinerários mais longos para permitir que aos convidados mergulharem nas diferentes comunidades e culturas. Entre as regiões já definidas estão Istambul (Turquia), Sorrento (Itália), Bangcoc (Tailândia), Hong Kong (China) e algumas cidades da Rússia.

Para apresentar as novas mudanças a todos os agentes de viagens que vendem Royal Caribbean, a equipe da Azamara está preparando um portal de treinamento, que será traduzido em diversas línguas. A ideia é que profissionais de países diferentes tenham acesso às mesmas informações.

MUDANÇAS
Novo nome (Azamara Club Cruises).
Novo conceito (baby boutique).
Nova brochura (com 40 páginas e já com as informações mais atuais).
Nova Logomarca (cores e formato diferentes).
Novo Intinerário (destinos exôticos e diferenciados).
Novo público Alvo (casais adultos com vasta cultura).

Veja mais informações no novo portal da companhia www.azamaraclubcruises.com.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Vanessa Baldacci

Vanessa Baldacci tem 200 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS