Claudio Schapochnik   |   18/12/2009 00:06

Crystal Cruises cresce 30% em faturamento em 2009

Apesar da gripe A e da crise financeira mundial, a Crystal Cruises vai apurar um crescimento de 30% no faturamento em relação a 2008. E o Brasil, onde a companhia de cruzeiros de luxo é representada pela Pier 1 Cruise Experts, de Marta Koszutski e Neriton Vasconcelos

Apesar da gripe A e da crise financeira mundial, a Crystal Cruises vai apurar um crescimento de 30% no faturamento em relação a 2008. E o Brasil, onde a companhia de cruzeiros de luxo é representada pela Pier 1 Cruise Experts, de Marta Koszutski e Neriton Vasconcelos, é considerado um importante mercado. Para prestigiar os agentes de viagens brasileiros, estão no País o vice-presidente sênior de Vendas e Marketing, William Smith, e a diretora de Vendas Internacionais da Crystal Cruises, Karen Mann. Eles receberam a imprensa para um jantar ontem (quinta, dia 17) no restaurante From the Galley, de Vasconcelos, que também é o chef da casa, e de Marta, na capital paulista.

Para 2010, Smith está otimista. “Acredito que vamos crescer entre 22% e 23% no próximo ano, que se revela promissor”, disse o executivo. Em relação ao Brasil, ele teceu elogios à atuação da Pier 1 e disse que o mercado “está amadurecendo para o turismo de luxo”. “Dois mil e nove foi um ano difícil para todos, mas no Brasil foi menos difícil em relação a vários países. Apostamos muito por aqui.”

O vice-presidente sênior afirmou que 98% das vendas da Crystal são por meio das agências de viagens. “No nosso site não há como o passageiro fazer sua reserva, não encorajamos a compra direta porque acreditamos que quem pode dar o melhor suporte a ele é o agente de viagens. E nós damos o total suporte ao profissional de turismo”, explicou ele.

Em relação ao aumento da frota – hoje há dois, o Crystal Symphony e o Crystal Serenity –, Smith disse que “a empresa sempre pensa no terceiro, mas a nossa estratégia não é lançar dois, três navios por ano, mas, sim, ter os dois melhores navios de luxo do mundo”.

Perguntado por que um passageiro de alto poder aquisitivo deve escolher a Crystal e não outra empresa do mesmo segmento, ele respondeu: “luxo para mim estão nas relações pessoais e, em nossos navios, o passageiro vai encontrar isso com a tripulação e com os outros viajantes, fora que nosso serviço é fantástico”.

Nesta semana, Smith, Karen, Marta e Vasconcelos receberam agentes de viagens a bordo do Crystal Symphony, no Rio de Janeiro, e no restaurante Arola-Vintetres, no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, para um almoço e um jantar. Eles também visitaram agências nas duas cidades.

Mais informações sobre os cruzeiros de 2010 da Crystal Cruises no site www.crystalcruises.com. E o tel. da Pier 1 é (11) 3078-2474 em São Paulo e (21) 2533-1143 no Rio de Janeiro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS