Artur Luiz Andrade   |   13/01/2010 11:08

Florianópolis está fora de recursos dos portos

Executivo catarinense protestou ao ver a lista de cidades que serão beneficiadas com os R$ 677 milhões do governo federal para reforma dos portos para a Copa de 2014.

Ernesto São Thiago, diretor da Associação Brasileira de Terminais de Cruzeiros Marítimos (Brasil Cruise) protestou ao ver a lista de cidades que serão beneficiadas com os R$ 677 milhões do governo federal para reforma dos portos para a Copa de 2014. Florianópolis e outras cidades de Santa Catarina, por não serem cidades-sedes do evento, estão de fora da lista. Mas São Thiago acha um absurdo. Para ele, grandes destinos turísticos, como os do Estado, que receberão turistas que virão para o evento teriam de ser contemplados também.

"É inadmissível que os portos turísticos de São Francisco do Sul, Itajaí, Porto Belo, Florianópolis e Imbituba, localizados em regiões de grande atratividade turística de Santa Catarina, não estejam contemplados com tais recursos, mesmo próximos a Curitiba e Porto Alegre, duas cidades-sedes da Copa 2014 sem infraestrutura para receber cruzeiros marítimos".

"As classes política e empresarial catarinenses precisam unir forças e agir rápido", finaliza.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18746 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.