Felipe Niemeyer   |   01/06/2010 11:24

Pier Mauá sugere levar próximo Cruise Day para o Rio

Ao anunciar o patrocínio da Píer Mauá S/A em mais uma edição do Cruise Day, que acontece no dia 2 de junho, em São Paulo, o diretor de Operações da empresa, Américo Relvas, ressaltou que irá insistir junto aos organizadores do evento para que a realização do encontro do ano que vem ocorra nas insta

Ao anunciar o patrocínio da Píer Mauá S/A em mais uma edição do Cruise Day, que acontece no dia 2 de junho, em São Paulo, o diretor de Operações da empresa, Américo Relvas, ressaltou que irá insistir junto aos organizadores do evento para que a realização do encontro do ano que vem ocorra nas instalações da Píer Mauá, no Rio de Janeiro.

O Cruise Day é realizado pela Abremar e dirigido aos agentes de viagens, e tem como objetivo divulgar e estimular as vendas de cruzeiros marítimos, no Brasil e no Exterior.

“Um evento voltado às atividades de cruzeiros deve ser realizado em uma cidade marítima, como o Rio de Janeiro, que vem registrando índices de crescimento no setor acima da média obtida em todo o País”, afirma Relvas. O diretor da Píer Mauá enfatizou que a realização do Cruise Day no Rio de Janeiro, contribuiria para o fortalecimento do mercado de cruzeiros na País, já mobilizado para a realização das Olimpíadas do Rio, ocasião em que a cidade deverá receber grande número de navios-hoteleiros.

A Píer Mauá S/A, que administra o Terminal de Passageiros do Porto do Rio desde a temporada 1998/1999, promoveu um desenvolvimento no turismo marítimo da cidade da ordem de 680% ao longo de seus 11 anos de atividades. Anualmente, vem batendo sucessivos recordes no número de turistas e escalas. Na última temporada, cerca de 750 mil pessoas (turistas e tripulantes) movimentaram o Terminal, que registrou 226 escalas. Para a temporada que se inicia em outubro, já estão confirmadas 246 escalas de 30 navios – um crescimento em torno de 10%.

Somente neste ano os investimentos da Pier Mauá devem ultrapassar a marca dos R$ 30 milhões. Com recursos próprios. A empresa, que até 2008 atuava somente na área de cruzeiros marítimos, ampliou suas atividades e transformou-se em importante centro de feiras, exposições e eventos no centro do Rio.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Felipe Niemeyer

Felipe Niemeyer tem 7974 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS