Artur Luiz Andrade   |   24/11/2010 13:49

Brasil já é quarto mercado para Royal Caribbean

O vice-presidente internacional da Royal Caribbean, Michael Bailey, está mais do que satisfeito com a performance do Brasil nas vendas da companhia, tanto em cruzeiros na costa brasileira quanto no Mediterrâneo e no Caribe

ALLURE OF THE SEAS – O vice-presidente internacional da Royal Caribbean, Michael Bailey, está mais do que satisfeito com a performance do Brasil nas vendas da companhia, tanto em cruzeiros na costa brasileira quanto no Mediterrâneo e no Caribe. “O Brasil é o quarto mercado para nossa empresa, atrás de Estados Unidos, Reino Unido e Canadá. “O crescimento é consistente e com bastante potencial. Temos uma relação de longo prazo com o Brasil, um grande escritório, ajudamos a organizar o setor por meio da Abremar, da qual o Ricardo Amaral é presidente. Estamos muito satisfeitos com as vendas”, disse ele ao Portal PANROTAS.

O diretor Brasil, Ricardo Amaral, diz que a meta para 2011 é de 50 mil brasileiros realizando cruzeiros nos navios da Royal no Exterior. “No Oasis of the Seas o Brasil é sempre a segunda ou terceira população a bordo, tendo chegado ao topo da lista em fevereiro passado”, informa ele, destacando as vendas feitas especialmente em Pernambuco e no Nordeste em geral. Com o Allure, ele espera o mesmo sucesso, daí a meta ousada de cruzeiristas internacionais em 2011.

Para a temporada 2010/2011 na costa brasileira, a Royal terá três navios: Splendour e Visiono f the Seas, e o Mariner of the Seas, da classe Voyager, pela primeira vez no País. “O problema é que o Mariner só pode operar em Santos, Rio de Janeiro e Salvador, o que limita nossa oferta. Ele terá seis saídas este ano, é uma experiência, mas não está propgramado para retornar em 2011/2012”, diz Amaral. Para a temporada seguinte somente o Vision e o Splendour retornarão, por enquanto, com as vendas do primeiro já iniciadas.

Bailey aponta que os problemas de infraestrutura e legislação de cabotagem impedem o crescimento do setor de cruzeiros no Brasil. "Vejam o investimento que a China fez em portos em toda a sua costa, vejam o exemplo de Dubai. Mas estamos otimistas com a Copa de 2014 e a Olimpíada de 2016 no Brasil, que com certeza trarão melhorias também para os portos do País", comentou ele.

O Mariner fará roteiros pelo Brasil em fevereiro e março, época de menor procura por viagens (as aulas começam em fevereiro, apesar do carnaval em março este ano), mas Amaral está confiante que as reservas terão o mesmo sucesso das de dezembro e janeiro.
O Portal PANROTAS viaja a convite da Royal Caribbean, via Tam, com proteção Travel Ace


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Royal Caribbean, via Tam, com proteção Travel Ace

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18750 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.