Savia Reis   |   08/02/2011 11:55

Brasileiros gastam US$ 1,5 mi em cruzeiros da Ama

Viajantes brasileiros estão descobrindo o turismo fluvial. Fato esse comprovado pela AmaWaterways que vê seu crescimento repentino no mercado nacional.

Viajantes brasileiros estão descobrindo o turismo fluvial. Fato esse comprovado pela Ama Waterways que vê o crescimento repentino no mercado nacional. Em dois anos que investe no País, os brasileiros já gastaram US$ 1,5 milhão com cruzeiros em rios. “Fechamos 2010 muito bem, e para este ano a expectativa é de crescer entre 30% e 40%. Já estamos trabalhando com cruzeiros para 2012”, explicou a diretora comercial da Firstar, Estela Farina, representante da Ama Waterways no Brasil.

Para comprovar de perto esse bom momento, a vice-presidente da Ama Waterways, Kristin Karst, esteve presente hoje em um café da manhã na capital paulista com agentes de viagens. “Brasileiro é bem educado, e o que o Ama oferece é um passeio diferenciado. Se ele conhece um cruzeiro marítimo, é a vez dele conhecer um cruzeiro fluvial, que é mais intimista. A Firstar começou com um pequeno grupo e o que aconteceu foi um boca a boca. Não tem um agente de viagens que não vá a bordo que não tem um cliente pra isso”, disse a vice-presidente.

Durante a apresentação, Estela fez questão de explicar o por que de fazer um cruzeiro fluvial e a diferença do cruzeiro marítimo. Dentre as vantagens estão o fato de “ser mais intimista – vão a bordo 150 pessoas; não há balanço, então as pessoas não se sentem enjoadas; os navios param na cidade, normalmente os portos ficam no centro, e os turistas podem sair e conhecer; há melhor preço; e é uma experiência cultural. Quando para na Alemanha, por exemplo, entram o Cervejeiro e a Rainha da Cerveja e então você pode tomar uma bebida local e tem também apresentações regionais. Para este ano, as novidades são o Ama Lotus, Ama Katarina e Ama Bella.”

A Ama Waterways foi fundada em 2002 e possui 12 navios no segmento luxo, que percorrem os rios Danúbio, Reno, Mosela, Rodano, Volga e Mekong. ”Estou muito feliz, é a primeira vez que venho ao Brasil, que é o líder de vendas da América Latina”, comemorou Kristin.

Na ocasião, Estela foi surpreendida com um troféu entregue por Kristin em comemoração às grandes vendas e pela liderança de mercado na região.

Tópicos relacionados