Savia Reis   |   08/02/2011 11:55

Brasileiros gastam US$ 1,5 mi em cruzeiros da Ama

Viajantes brasileiros estão descobrindo o turismo fluvial. Fato esse comprovado pela AmaWaterways que vê seu crescimento repentino no mercado nacional.

Viajantes brasileiros estão descobrindo o turismo fluvial. Fato esse comprovado pela Ama Waterways que vê o crescimento repentino no mercado nacional. Em dois anos que investe no País, os brasileiros já gastaram US$ 1,5 milhão com cruzeiros em rios. “Fechamos 2010 muito bem, e para este ano a expectativa é de crescer entre 30% e 40%. Já estamos trabalhando com cruzeiros para 2012”, explicou a diretora comercial da Firstar, Estela Farina, representante da Ama Waterways no Brasil.

Para comprovar de perto esse bom momento, a vice-presidente da Ama Waterways, Kristin Karst, esteve presente hoje em um café da manhã na capital paulista com agentes de viagens. “Brasileiro é bem educado, e o que o Ama oferece é um passeio diferenciado. Se ele conhece um cruzeiro marítimo, é a vez dele conhecer um cruzeiro fluvial, que é mais intimista. A Firstar começou com um pequeno grupo e o que aconteceu foi um boca a boca. Não tem um agente de viagens que não vá a bordo que não tem um cliente pra isso”, disse a vice-presidente.

Durante a apresentação, Estela fez questão de explicar o por que de fazer um cruzeiro fluvial e a diferença do cruzeiro marítimo. Dentre as vantagens estão o fato de “ser mais intimista – vão a bordo 150 pessoas; não há balanço, então as pessoas não se sentem enjoadas; os navios param na cidade, normalmente os portos ficam no centro, e os turistas podem sair e conhecer; há melhor preço; e é uma experiência cultural. Quando para na Alemanha, por exemplo, entram o Cervejeiro e a Rainha da Cerveja e então você pode tomar uma bebida local e tem também apresentações regionais. Para este ano, as novidades são o Ama Lotus, Ama Katarina e Ama Bella.”

A Ama Waterways foi fundada em 2002 e possui 12 navios no segmento luxo, que percorrem os rios Danúbio, Reno, Mosela, Rodano, Volga e Mekong. ”Estou muito feliz, é a primeira vez que venho ao Brasil, que é o líder de vendas da América Latina”, comemorou Kristin.

Na ocasião, Estela foi surpreendida com um troféu entregue por Kristin em comemoração às grandes vendas e pela liderança de mercado na região.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Savia Reis

Savia Reis tem 4014 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS