Mariana Buccieri   |   15/03/2011 15:27

"Europa cresce em cruzeiros", diz CEO da MSC

O CEO da MSC Cruzeiro, Pierfrancesco Vago, foi convidado pela primeira vez para palestrar sobre as perspectivas européias no Seatrade Cruise Shipping Convention hoje, em Miami.

O CEO da MSC Cruzeiros, Pierfrancesco Vago (foto), foi convidado pela primeira vez para palestrar sobre as perspectivas européias no Seatrade Cruise Shopping Convention, em Miami.

O executivo, que falou hoje no evento, confirmou que o “Velho Continente se transforma agora no novo mundo dos cruzeiros” após anúncio feito de que os transatlânticos norte-americanos estariam de mudança para as águas do Mediterrâneo e Norte da Europa. No total, participaram cerca de dez mil profissionais de todo o mundo e 983 expositores.

Vago foi recentemente nomeado para o comitê executivo da Clia (Cruise Lines International Association), maior associação mundial de cruzeiros, que dedica-se na promoção e expansão do mercado, que cresceu 163% nos últimos dez anos.

Segundo o executivo, a Europa é o destino mais procurado pelos cruzeiristas e conseguiu superar uma grande crise econômica com sucesso. “O mercado, que é o segundo maior no mundo, já detém 30% da participação global e continua crescendo, perdendo apenas para a América do Norte. A nossa marca atual de cinco milhões de hóspedes europeus foi alcançada na América do Norte em 1997, portanto, depois de tantos anos, podemos dizer que a Europa está se transformando num novo Caribe, como destino de escolha" disse Vago.

Desde 2003, a MSC Cruzeiros vem crescendo bastante, atingindo recordes no segmento. O volume de hóspedes subiu de 127 mil para 1,2 milhão em sete anos. Para finalizar o discurso, Vago alertou os profissionais, falando que a alteração das linhas regulares norte-americanas para a Europa confirma ainda mais que o mercado é saudável e brilhante. Esta alteração certamente aquece a concorrência, que é muito bem vinda, mas devo alertá-los para não subestimarem o continente como um ‘novo no pedaço’.


*Fonte: Corrida dia 16 março, às 13h08.

Tópicos relacionados