Savia Reis   |   20/04/2011 14:02

Jovens do Tripulantes do Futuro visitam Royal Caribbean

No último sábado (dia 16), a Royal Caribbean realizou em seu escritório um café da manhã para 60 jovens participantes do projeto Tripulantes do Futuro.

No último sábado (dia 16), a Royal Caribbean realizou no escritório da empresa um café da manhã para 60 jovens participantes do projeto Tripulantes do Futuro.

O encontro tinha como objetivo mostrar aos participantes a perspectiva de desenvolverem uma carreira a bordo: como funciona a seleção, quais os requisitos para preencher uma vaga, as vantagens e desvantagens do trabalho nos navios.

O curso, criado pela prefeitura de São Vicente (SP), tem duração de seis meses, com aulas teóricas e práticas, além de formação básica em inglês. No final, os jovens que se destacam são avaliados e têm a oportunidade de trabalhar nos navios da companhia em cargos iniciais.

“Desde o início nos interessamos pela iniciativa, por encontrarmos dificuldades em recrutar, no Brasil, profissionais para exercer os cargos mais básicos. Estamos muito felizes por apoiar um projeto social como esse", afirma o diretor geral da Royal Caribbean no Brasil, Ricardo Amaral.

"Nosso maior desafio na contratação destes jovens ainda é a fluência em inglês, já que a muitos deles estão tendo o contato com o idioma pela primeira vez. Uma vez a bordo, porém, a maioria se adapta e desenvolve muito bem suas habilidades”, completa Amaral.

Tópicos relacionados