Rhaiane Sodré   |   13/04/2011 22:37

MSC revela dados da última temporada e fala do mercado

A temporada 2010 nacional da MSC Cruzeiros manteve a média de passageiros obtida em 2009 mesmo com um navio a menos. O resultado conquistado foi de 298,4 mil passageiros, dos quais 50 mil foram estrangeiros.

MSC OPERA (UBATUBA) - A temporada 2010 em águas nacionais da MSC Cruzeiros manteve a média de passageiros obtida em 2009, mesmo com um navio a menos. O resultado conquistado somou 298,4 mil passageiros, dos quais 50 mil eram estrangeiros.

Ao todo, houve 443 escalas em 13 cidades brasileiras, além de embarques exclusivos e visitas a Buenos Aires (Argentina) e Punta del Este (Uruguai). “Todos os setores, seja de turismo direto ou indireto, se beneficiam. A pré-temporada foi um pouco reduzida e se iniciará no meio de novembro, mas permaneceremos até o final de abril embarcando muitos passageiros em nossos navios”, conta Roberto Fusaro, diretor geral para América Latina da MSC Cruzeiros.

O Rio de Janeiro foi um destino que perdeu mais de 30 escalas, principalmente Búzios e a capital fluminense. A MSC reduziu o número de navios na América do Sul para a próxima temporada, operando o MSC Lirica em novo itinerário rumo ao Golfo Árabe. “Acreditamos no potencial do Brasil, mas esperamos mais apoio governamental para a regulamentação do setor, redução nos custos e melhoria nos portos”, finaliza Fusaro.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da MSC Cruzeiros

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Rhaiane Sodré

Rhaiane Sodré tem 1909 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS