Claudio Schapochnik   |   13/09/2011 12:40

Conheça detalhes do navio MSC Divina

Em maio de 2012 a MSC Cruzeiros lançará o MSC Divina, 12º navio da frota da empresa italiana. O mais novo navio deixou a doca seca, no estaleiro STX Europe em Saint-Nazaire, na França, no início do mês para passar à etapa de acabamento, inclusão de mobiliário, entre outros detalhes

Em maio de 2012 a MSC Cruzeiros lançará o MSC Divina, 12º navio da frota da empresa italiana. O mais novo navio deixou a doca seca, no estaleiro STX Europe em Saint-Nazaire, na França, no início do mês para passar à etapa de acabamento, inclusão de mobiliário, entre outros detalhes.

Com isso, iniciou-se a contagem regressiva de pouco menos de um milhão de horas para a cerimônia de inauguração. A festa acontecerá no porto de Marselha, na França, e, seguindo a tradição da armadora italiana, a embarcação já traz no nome a homenagem à sua madrinha, a atriz compatriota Sophia Loren.

O navio já está com casco e toda infraestrutura praticamente concluída, incluindo os 74 blocos montados e soldados, rede elétrica, tubulações, cabines e áreas públicas que já estão em fase avançada. Terá 1.751 cabines, incluindo acomodações para portadores de necessidades especiais, e capacidade para 4.363 hóspedes.

O MSC Divina terá ainda “a única piscina com borda infinita em navios de cruzeiros”, assegura a empresa, e 18 deques, dos quais 13 serão dedicados somente aos hóspedes. Cada deque terá o nome de um deus grego, como Urano, Afrodite, Aurora, Giunone, Artemide, Zeus, Mercurio, Cupido, Iride, Minerva, Apolo e Saturno.

Além disso, o navio contará com a força propulsora de três motores, com potência de 21,8MW, superior inclusive ao MSC Splendida, último da categoria a ser lançado. Destacam-se ainda outros cuidados no projeto, como o Pantheon Theatre, com mais de 2.000 m² para acomodar 1.603 pessoas; o MSC Aurea Spa, com 1.700 m²; cassino; fitness center; discoteca; bares; restaurantes; área reservada do MSC Yacht Club, conhecida por ser um clube seis estrelas e oferecer a privacidade de um iate dentro de navios de cruzeiro etc.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Claudio Schapochnik

Claudio Schapochnik tem 16089 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS