Biaphra Galeno   |   16/01/2012 15:17

MSC Cruzeiros quer 25% mais paxs em 2012/13

A temporada 2012/2013 da MSC Cruzeiros terá incremento de 25% na oferta de cabines para América do Sul. Isso porque a companhia espera que esta margem será a mesma de crescimento para a temporada.

A temporada 2012/2013 da MSC Cruzeiros terá incremento de 25% na oferta de cabines para América do Sul. Isso porque a companhia espera que esta margem será a mesma de crescimento para a temporada. Para acompanhar o desempenho, dois navios de grande porte chegarão à costa brasileira: o MSC Fantasia, pela primeira vez no Brasil e que tem capacidade para quatro mil pessoas, e o MSC Magnifica, capaz de hospedar três mil.

Quem informa foi o diretor comercial e de Marketing da companhia, Adrian Ursilli (foto), que falou sobre a diferença entre a expectativa da próxima temporada com a oferta atual no continente.

“Para 2011/2012, que segue até o mês de abril, disponibilizamos vagas em cabines para 200 mil hóspedes. Com o incremento que teremos para a temporada seguinte, este número pula 250 mil.”

O Navio Tricolor, cruzeiro temático com jogadores do São Paulo Futebol Clube que disputaram a final do Mundial Interclubes, em 1992, e foram campeões, encerrará a atual temporada da companhia. Além deste, a MSC Cruzeiros levará a bordo shows do grupo Roupa Nova e do cantor Agnaldo Rayol.

CARÊNCIA
Uma questão latente para todas as companhias que operam com cruzeiros no País, a de infraestrutura [ou falta dela] portuária, torna-se uma preocupação e, ao mesmo tempo, motivação para Ursilli. “A situação atual demanda esforço maior, mas somos confiantes de que este cenário mude. Prova disso é que trouxemos navios maiores para operarem no País”, disse.

Ursilli disse que a falta de estrutura dos portos brasileiros acarretam uma série de fatores negativos às companhias, sobretudo em relação à segurança e aos custos, por conta das taxas portuárias. “Creio que o Ministério do Turismo vê com bons olhos o setor e, com maior infraestrutura, os custos de operação, com certeza cairão.”

Os problemas portuários não são exclusividade do País, de acordo com o diretor. Para ele, tanto a Argentina como o Uruguai apresentam as mesmas carências. “A questão é que o Brasil tem um desafio maior que o dos dois países, não somente para questões turísticas, como o nosso caso, mas pelas exportações.”

Mais informações: www.msccruzeiros.com.br.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Biaphra Galeno

Biaphra Galeno tem 2461 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS