Danilo Teixeira Alves   |   24/01/2012 15:16

Setur-AL orienta mais de cinco mil cruzeiristas

Mais de cinco mil cruzeiristas já foram orientados pelas equipes da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas e do Procon sobre a pirataria no setor turística.

Mais de cinco mil cruzeiristas já foram orientados pelas equipes da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas e do Procon-AL sobre a pirataria no setor turístico. Nas dicas dadas pelos órgãos do governo estadual, os tópicos atentam para que o turista se informe sobre o cadastramento das empresas no Ministério do Turismo por meio do Cadastur com o intuito de evitar constrangimento na compra de serviços.

Outra dica é que ao comprar excursões e passeios turísticos, o consumidor deve exigir o acompanhamento do profissional guia de turismo, que deverá portar o crachá de identificação com a chancela do Ministério do Turismo (MTur). Segundo o técnico da Setur-AL, Valdiron Lira, muitos turistas se interessam pela ação, perguntam e tiram dúvidas. “Essa ação é muito importante”, afirma.

Para a secretária de Turismo de Alagoas, Danielle Novis, a ação garante ao turista que o Estado está preocupado com os produtos e serviços adquiridos por eles na viagem. “Queremos mostrar que o turismo na legalidade não causa aborrecimento e estamos dando dicas de como podem se prevenir contra os piratas”, disse.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Danilo Teixeira Alves

Colaboração para o Portal PANROTAS

Danilo Teixeira Alves tem 6690 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!