Artur Luiz Andrade   |   05/03/2012 12:45

Costa traz mais um meganavio em 2012/13. Serão 5

A Costa Cruzeiros escolheu o Brasil como foco nos próximos meses. Além dos quatro navios já anunciados — Costa Favolosa, estreando no Brasil, Costa Serena, Costa Magica e Costa Fortuna — todos com mais de 100 mil toneladas, a matriz da Costa, em Gênova, na Itália, anunciou também o Fascinosa

A Costa Cruzeiros escolheu o Brasil como foco nos próximos meses. Além dos quatro navios já anunciados — Costa Favolosa, estreando no Brasil, Costa Serena, Costa Magica e Costa Fortuna — todos com mais de 100 mil toneladas, a matriz da Costa, em Gênova, na Itália, anunciou hoje que também o Costa Fascinosa, que será inaugurado em maio próximo, virá ao Brasil para a temporada 2012/2013. O Fascinosa é gêmeo do Favolosa e assim como o Serena, tem cerca de 115 mil toneladas. O Magica e o Fortuna têm 105 mil toneladas. "Pela primeira vez os cinco navios de uma mesma companhia terão mais de 100 mil toneladas. Também traremos de volta os cruzeiros longos, de 15, 16 dias, pois esses navios são verdadeiros destinos e casam perfeitamente com o conceito de férias em alto mar", disse Renê Hermann, diretor geral da Costa Cruzeiros na América do Sul, que fará o anúncio em evento no Rio de Janeiro, a bordo do Costa Magica, daqui a pouco.

Para que a vinda do quinto meganavio, ainda nem inaugurado, fosse concretizada, alguns pequenos ajustes serão feitos na temporada já anunciada. Veja abaixo.

Ficam inalterados:

- Costa Favolosa: embarque no Rio, Santos e Salvador, com destino à Bahia.

- Costa Serena: embarque em Buenos Aires com destino ao Brasil.

- Costa Fortuna: com destino à Argentina e embarque em Santos, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Montevidéu.

Sofrerá alteração:

- Costa Magica: realizará itinerários alternados entre Bahia e Argentina e os portos de embarque serão Rio de Janeiro, Buenos Aires, Maceió, Salvador e a catarinense Imbituba (este último favorecendo principalmente os hóspedes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e até mesmo Paraná). Ou seja, hóspedes embarcados em Maceió, Salvador e Imbituba, poderão realizar itinerários de 16 noites abrangendo ambos destinos (Argentina e Nordeste em roteiro inédito e grande apelo turístico).

Grande novidade:

- Costa Fascinosa: fará cruzeiros de nove noites para a Argentina e Uruguai, incluindo pernoite em Buenos Aires, onde hóspedes poderão usufruir ainda mais deste destino e seus passeios turísticos.

"Esse aumento deve-se à ótima performance de nossas últimas temporadas, incluindo a atual, com a melhor ocupação de todos os tempos", explica Hermann.

O Costa Fascinosa tem 114,5 mil toneladas, capacidade para 3,8 mil hóspedes e bandeira italiana. "Atmosfera e interiores inspiram-se em famosos filmes e seus protagonistas, como, por exemplo, o teto retrátil do deck principal homenageia o clássico “E o vento levou...”, conta o diretor da Costa.

"Definitivamente esta é uma grande notícia para todos nós que trabalhamos na Costa Cruzeiros e um grande voto de confiança ao nosso mercado. Além disto um fortalecimento para a indústria marítima de modo geral", finaliza ele. A atual temporada da Costa segue até o dia 26 de março.

Além dos cinco navios Costa, o grupo terá mais três da Ibero Cruzeiros, totalizando oito embarcações no Brasil e na América do Sul.

Tópicos relacionados