Biaphra Galeno   |   11/05/2012 16:42

Capital da Bahia ganhará novo terminal marítimo

O ministro da Secretaria de Portos, Leônidas Cristino; o governador Jaques Wagner, junto ao presidente da Companhia de Docas da Bahia, José Rebouças, participaram na manhã desta sexta-feira (dia 11) da cerimônia de assinatura para o início das obras do Terminal Marítimo de Passageiros de Salvador.

O ministro da Secretaria de Portos, Leônidas Cristino, o governador Jaques Wagner, junto ao presidente da Companhia de Docas da Bahia, José Rebouças, participaram na manhã desta sexta-feira (dia 11) da cerimônia de assinatura para o início das obras do terminal marítimo de Passageiros de Salvador.

Além de uma vista panorâmica à Baía de Todos os Santos, com áreas de lazer e entretenimento, o novo Terminal contará com espaços para check-in e check-out, alfândega, área de despacho de bagagens, espaço de convivência e local para instalação dos postos de órgãos ligados às atividades portuárias.

“Essa ação é um legado para o turismo baiano, que vai dar um terminal digno à cidade-sede da Copa do Mundo. Além de servir como um ponto turístico, o Porto é um ponto importantíssimo de desenvolvimento. O quebra-mar vai dar mais tranquilidade, segurança e mais eficiência na movimentação de produtos nos Portos de Salvador e Aratu”, declara o ministro.

Para o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, também presente na cerimônia realizada na Codeba, o novo terminal marítimo é um passo fundamental para o crescimento do turismo baiano.

“O novo terminal marítimo nos dá a possibilidade de sonhar em Salvador se tornar, também, um ponto de partida de cruzeiros, pois um único navio equivale a 24 aviões, em termos de passageiros. Se conseguirmos isso, vamos aumentar ainda mais o fluxo de turistas em Salvador e a permanência deles na cidade”, afirma Leonelli.

O projeto que será executado pela empresa licitada Chroma Construções, com recursos da ordem de R$ 30.218.499,70 do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-Copa), cuja previsão de conclusão é maio de 2013.

Tópicos relacionados