Alex Souza   |   05/06/2012 14:08

Costa Cruzeiros e Pullmantur explicam saídas de navios

Diretores do Grupo Costa Cruzeiros e da Pullmantur, Renê Hermann e Rodolfo Szabo explicaram, durante participação no Cruise Day, a não vinda dos navios Costa Magica e Bleu de France na próxima temporada

Diretores do Grupo Costa Cruzeiros e da Pullmantur, Renê Hermann e Rodolfo Szabo explicaram, durante participação no Cruise Day, a não vinda dos navios Costa Magica e Bleu de France na próxima temporada brasileira de cruzeiros marítimos.

De acordo com Hermann, em março do ano passado, quando a companhia anunciou um quinto navio para a temporada 2011-2012, a Costa já estava com 45% da oferta vendida, algo que não ocorreu este ano. “O desenvolvimento não foi tão bom quanto no ano passado por problemas na Europa, também aqui no Brasil, na Argentina, onde o governo coloca entraves para o argentino gastar em dólares. Então a empresa resolveu ser mais cuidadosa”, disse. “Mas quando se fala em colocar ou tirar navio não se olha apenas para o faturamento, mas também para os custos. O Costa Magica está indo para Dubai, não por uma questão de vendas, mas com certeza por conta de custos.”

O caso da Pullmantur é mais objetivo. “Não saímos porque a situação não está boa ou porque não acreditamos no Brasil, mas porque o navio foi vendido. É uma questão de renovação de frota, uma política momentânea. Mas para o ano que vem a ideia é ter quatro navios novamente”, explicou Szabo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Alex Souza

Alex Souza tem 4664 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS