Da Redação   |   18/09/2012 12:17

Grupo chinês entra no setor de cruzeiros

O grupo chinês HNA, que esteve a ponto de comprar 20% da NH Hotels em 2011, lançou-se no setor de cruzeiros com a compra, em julho, do Pacific Sun da P&O Australia

NOTÍCIA DO PRESSTUR, PARCEIRO EDITORIAL DO PANROTAS EM PORTUGAL

O grupo chinês HNA, que esteve a ponto de comprar 20% da NH Hotels em 2011, lançou-se no setor de cruzeiros com a compra, em julho, do Pacific Sun da P&O Australia, que irá passar a chamar-se Henna, e com o lançamento do programa de cruzeiros no mercado chinês no início de 2013.

A operação do navio de 44 mil toneladas, 740 cabines e capacidade para cerca 2 mil passageiros irá pertencer à HNA Tourism Cruises Yacht Management Co., que passa a ser a primeira empresa na China a deter um navio de cruzeiros.

A imprensa internacional informa que o navio está atualmente em Cingapura, onde passa por obras de reconversão.

O Henna irá fazer cruzeiros de com diversas durações desde Sanya e Tianjin, tendo como destino portos no Vietnã e Coreia do Sul.

O grupo chinês, que opera em outras áreas do turismo como a aviação, com a gestão de diversas companhias aéreas, aluguel de carros, hotelaria e agências de viagens, está localizado em Pequim.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Da Redação

Da Redação tem 11153 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS