Biaphra Galeno   |   17/12/2012 16:35

Entidades de cruzeiros criam associação internacional

Com o leva “Uma Indústria, Uma Só Voz”, a Cruise Lines International Association (Clia) conta agora com a participação de mais oito entidades, que trabalharão de forma unificada e terão objetivos que promovam o desenvolvimento da indústria global de cruzeiros.

Com o lema “Uma Indústria, uma Só Voz”, a Cruise Lines International Association (Clia) conta agora com a participação de mais oito entidades, que trabalharão de forma unificada e terão objetivos que promovam o desenvolvimento da indústria global de cruzeiros.

Fazem parte da nova estrutura da Clia a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), European Cruise Council (ECC), Asia Cruise Association (ACA), Passenger Shipping Association (PSA/ACE), Association Francaise des Compagnies de Croisieres (AFCC), Northwestand Canada Cruise Association (NWCCA), Alaska Cruise Association (ACA) e da International Cruise Council Australasia (ICCA).

A nova associação foi criada para proporcionar maiores benefícios e uma voz globalmente unificada para as empresas de cruzeiros, agentes de viagens e parceiros de negócios, os quais contribuem para uma indústria que gera um impacto econômico de cerca de US$ 100 bilhões e mais de 753 mil postos de trabalho em todo o mundo.

Para as empresas de cruzeiros, a nova associação oferece um recurso único e global sobre questões técnicas e regulatórias, comunicação unificada e até a coordenação de eventos, sendo todos esses requisitos importantes para um melhor aproveitamento dos investimentos destas empresas.

Para os agentes de viagens, a nova associação oferece programas de parceria e de networking em escala mais ampla. Já para os parceiros executivos, a associação oferece oportunidades de desenvolvimento, tanto para clientes quanto para parceiros de negócios.

ESTRUTURA
A Clia será regida por um Comitê Executivo Global, atualmente presidido por Howard Frank, vice-chairman, diretor de Operações e membro do Comitê Executivo da Carnival Corporation. O presidente e CEO da Cruise Lines International Association, Christine Duffy, assumirá como presidente e CEO da nova associação. “Somos agora verdadeiramente uma indústria com uma só voz”, disse Frank. “Há benefícios imediatos e de longo prazo na nova associação, que são extensos e abrangentes”, disse Christine.

Para o presidente da Abremar, Ricardo Amaral, os recursos mundiais devem potencializar e melhorar a atuação do setor no País. “Acredito que a união global faz todo sentido e a Abremar deve se beneficiar da experiência e do relacionamento internacional da Clia, trazendo o Brasil para uma posição ainda melhor no cenário dos cruzeiros marítimos. Essa proximidade vai facilitar o entendimento das empresas que operam na América do Sul, literalmente traduzindo os elementos complexos, que são únicos dessa região do mundo, de forma mais ágil e formal.”

A organização global Clia representará a indústria de cruzeiros na Organização Marítima Internacional, com sede em Londres, e na Organização Internacional do Trabalho, em Genebra (Suíça), entre outras organizações internacionais marítimas e de transporte em todo o mundo.

Tópicos relacionados