Biaphra Galeno   |   17/12/2012 16:35

Entidades de cruzeiros criam associação internacional

Com o leva “Uma Indústria, Uma Só Voz”, a Cruise Lines International Association (Clia) conta agora com a participação de mais oito entidades, que trabalharão de forma unificada e terão objetivos que promovam o desenvolvimento da indústria global de cruzeiros.

Com o lema “Uma Indústria, uma Só Voz”, a Cruise Lines International Association (Clia) conta agora com a participação de mais oito entidades, que trabalharão de forma unificada e terão objetivos que promovam o desenvolvimento da indústria global de cruzeiros.

Fazem parte da nova estrutura da Clia a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), European Cruise Council (ECC), Asia Cruise Association (ACA), Passenger Shipping Association (PSA/ACE), Association Francaise des Compagnies de Croisieres (AFCC), Northwestand Canada Cruise Association (NWCCA), Alaska Cruise Association (ACA) e da International Cruise Council Australasia (ICCA).

A nova associação foi criada para proporcionar maiores benefícios e uma voz globalmente unificada para as empresas de cruzeiros, agentes de viagens e parceiros de negócios, os quais contribuem para uma indústria que gera um impacto econômico de cerca de US$ 100 bilhões e mais de 753 mil postos de trabalho em todo o mundo.

Para as empresas de cruzeiros, a nova associação oferece um recurso único e global sobre questões técnicas e regulatórias, comunicação unificada e até a coordenação de eventos, sendo todos esses requisitos importantes para um melhor aproveitamento dos investimentos destas empresas.

Para os agentes de viagens, a nova associação oferece programas de parceria e de networking em escala mais ampla. Já para os parceiros executivos, a associação oferece oportunidades de desenvolvimento, tanto para clientes quanto para parceiros de negócios.

ESTRUTURA
A Clia será regida por um Comitê Executivo Global, atualmente presidido por Howard Frank, vice-chairman, diretor de Operações e membro do Comitê Executivo da Carnival Corporation. O presidente e CEO da Cruise Lines International Association, Christine Duffy, assumirá como presidente e CEO da nova associação. “Somos agora verdadeiramente uma indústria com uma só voz”, disse Frank. “Há benefícios imediatos e de longo prazo na nova associação, que são extensos e abrangentes”, disse Christine.

Para o presidente da Abremar, Ricardo Amaral, os recursos mundiais devem potencializar e melhorar a atuação do setor no País. “Acredito que a união global faz todo sentido e a Abremar deve se beneficiar da experiência e do relacionamento internacional da Clia, trazendo o Brasil para uma posição ainda melhor no cenário dos cruzeiros marítimos. Essa proximidade vai facilitar o entendimento das empresas que operam na América do Sul, literalmente traduzindo os elementos complexos, que são únicos dessa região do mundo, de forma mais ágil e formal.”

A organização global Clia representará a indústria de cruzeiros na Organização Marítima Internacional, com sede em Londres, e na Organização Internacional do Trabalho, em Genebra (Suíça), entre outras organizações internacionais marítimas e de transporte em todo o mundo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Biaphra Galeno

Biaphra Galeno tem 2461 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS