Artur Luiz Andrade   |   22/04/2013 11:32

MSC tem novos gerentes comercial e de Marketing

Bruno Cordaro e Lílian Carvalho são os novos gerentes comercial nacional e de Marketing da MSC Cruzeiros no Brasil, respectivamente.

Bruno Cordaro e Lílian Carvalho são os novos gerentes comercial nacional e de Marketing da MSC Cruzeiros no Brasil, respectivamente. Lílian veio do Club Med há menos de um mês e já está tocando as ações da empresa de cruzeiros com o novo posicionamento da campanha promocional mundial, focando nos bons momentos vividos a bordo e na história da companhia. Já Bruno, que cuidava do Sul do país para a MSC, acaba de assumir o cargo, que era ocupado por Edi Guerreiro, que deixou a companhia.

“Somos os líderes no Brasil, com 45% de share para a próxima temporada e fizemos esses reforços na equipe para consolidar e manter essa liderança e continuar dando todo o apoio para nossos parceiros agentes de viagens”, disse Adrian Ursilli, diretor de Vendas e Marketing, que levou Lílian e Bruno à Redação da PANROTAS esta manhã, em São Paulo. Toda a equipe estará na WTM Latin America, a partir de amanhã, no Transamérica Expo Center, na capital paulista.

Segundo Ursilli para a próxima temporada a MSC crescerá a oferta na América do Sul em 12% — enquanto o mercado deve encolher cerca de 15%. A empresa trará os navios Preziosa, Magnífica, Orchestra e Poesia, e terá mais mini cruzeiros e uma temporada maior: de 10 de novembro ao início de abril.

Segundo Bruno Cordaro, além da temporada da América do Sul, a MSC focará bastante nos cruzeiros no Exterior (é líder em oferta no Mediterrâneo e em novembro coloca um navio fixo no Caribe, o MSC Divina) e nas travessias da Europa para o Brasil (e retorno). “Vamos trazer de volta o glamour das novas travessias”, diz Ursilli. Segundo ele, a MSC já é a terceira marca em quantidade de leitos ofertados no mundo, 1,4 milhão, perdendo apenas para a Carnival e a Royal Caribbean. “Crescemos 800% nos últimos dez anos, somos um bebê na indústria de cruzeiros, mas com conquistas e produtos de gente grande”.

Sobre o mix de vendas, Cordaro diz que São Paulo responde por 60% do total, seguido de Rio de Janeiro. Mas Adrian Ursilli faz questão de destacar que Curitiba cresceu muito, graças ao trabalho feito pelo novo gerente, que estava baseado na capital paranaense. A MSC tem escritórios em São Paulo, Rio, Salvador, Santos e Curitiba, parceiros preferenciais em Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza e Goiânia e alguns home-offices, como em Recife.



*Fonte: Corrigida às 16h57

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Foto de Artur Luiz Andrade

Conteúdos por

Artur Luiz Andrade

Artur Luiz Andrade tem 18732 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Artur Luiz Andrade é editor-chefe da PANROTAS, jornalista formado pela UFRJ e especializado em Turismo há mais de 30 anos.