Rafael Carreira   |   28/06/2013 15:31

Oceania Cruises investe de olho no mercado brasileiro

Com o objetivo de ampliar o número de paxs brasileiros, a Oceania Cruses está investindo na tradução de materiais a bordo. Pela primeira vez os cadernos com roteiros realizados pela companhia serão lançados também em português.

Com o objetivo de ampliar o número de passageiros brasileiros em seus cruzeiros, a Oceania Cruses está investindo na tradução de materiais a bordo. Pela primeira vez os cadernos com roteiros realizados pela companhia serão lançados também em português, como forma de facilitar o trabalho de agentes de viagens parceiros da empresa. “Isso vai aumentar a aceitação do nosso produto e demonstrar que estamos preocupados com o público brasileiro”, diz o diretor de Vendas e Marketing da Oceania Cruises, Jean Saraiva.

Atualmente, os restaurantes dos cinco navios da companhia contam com cardápios traduzidos para o português. “Também estamos implementando DVDs com legendas, além de livros e informativos de segurança e boas vindas no idioma” indica o diretor.

O executivo diz ainda que em 2013 a companhia marítima deve fechar o ano com 70% de crescimento em relação ao período anterior. Em dois anos de investimento no País, a empresa registrou um aumento de 170% no volume de negócios, fato creditado à boa aceitação dos produtos e a ações específicas para conquistar o consumidor brasileiro.

Para a próxima temporada a novidade será a maior oferta de roteiros de curta duração pela Europa. Pelo menos um terço dos nos novos roteiros da temporada de Verão 2014 no hemisfério norte serão mais curtos e com tarifas menores. Outra novidade será a volta do navio Insígnia após dois anos de fretamento, que faz da Oceania uma das companhias com maior número de leitos de luxo do mercado.

“Com o retorno do navio Insígnia, aumentamos nossa oferta de cabines, o que nos permite buscar um novo cliente, que exige roteiros mais curtos”, conclui Saraiva. Completam a frota da companhia os navios Nautica, Regatta (idênticos ao Insígnia) e os navios gêmeos Marina e Riviera, que foram inaugurados em 2011 e 2012, respectivamente.

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