Biaphra Galeno   |   12/06/2013 18:04

Taxa em real é aposta da Pullmantur contra alta do dólar

A variação do dólar, que tem acumulado altas seguidas desde maio, não é uma preocupação para a Pullmantur. “A alta do dólar não alterou os valores das cabines porque trabalhamos com real”, explicou o coordenador de Marketing da operadora marítima, José Maruilson.

A variação do dólar, que tem acumulado altas seguidas desde maio, não é uma preocupação para a Pullmantur. “A alta do dólar não alterou os valores das cabines porque trabalhamos com real”, explicou o coordenador de Marketing da operadora marítima, José Maruilson.

E a empresa segue apostando no internacional já que, segundo ele, a demanda do mercado brasileiro tem crescido gradativamente, tanto que a Pullmantur ampliou o foco de atuação. “Antigamente, fazíamos somente a divulgação dos cruzeiros no País. Como a procura pelos roteiros internacionais cresceu, vamos intensificar os roteiros de Caribe e Europa.”

Um dos motivos para esta mudança foram as pesquisas de satisfação, feitas junto aos hóspedes dos cruzeiros pelo Brasil. “Quando questionamos sobre quais destinos eles gostariam de conhecer, a maior parte era Caribe, por isso acreditamos que há demanda”, diz.

NO CARIBE
Dois navios da armadora farão diversos roteiros pela região do Caribe. O Monarch (com capacidade para 2.733 hóspedes) está na região desde o mês de abril e por lá ficará até o mesmo mês do próximo ano. “Este é o mais novo navio e fará roteiros pelas Antilhas e Caribe Sul, que não necessita visto de entrada”, explica Maruilson. O navio passará por Colón (Panamá), Cartagena (Colômbia), Aruba, La Guara (Venezuela) e Curaçao.

O Horizon (irmão gêmeo do Zenith, com capacidade para 1.828 passageiros) fará roteiros pelo Caribe Tropical e passará por La Romana (República Dominicana), Santa Lúcia, Barbados, Martinica, Saint Kitts e Tortola (Ilhas Virgens) no período entre novembro e abril.

NO BRASIL
Assim como na temporada passada, a Pullmantur trará para 2013/2014 três navios. O Sovereign realizará cruzeiros para Maceió, Salvador, Ilhéus (BA), Búzios (RJ), Rio de Janeiro e Santos (SP) no período entre novembro e o carnaval, que cai em 4 de março. Depois deste período, o navio fará cinco mini-cruzeiros. O Empress fará Santos, Itajaí (SC), Montevidéu e Buenos Aires entre novembro e o carnaval. Depois, o foco será os mini-cruzeiros, com roteiros de três noites que passam por Ilhabela e Búzios.

O Zenith terá cruzeiros de nove noites, com saídas do Rio de Janeiro, Montevidéu e Buenos Aires, de 15 de dezembro até o março de 2014. Neste mês, o navio passa a fazer três mini-cruzeiros pela Ilha Bela e Búzios.

Mais informações: www.pullmantur.com.br.

Foto: Biaphra Galeno

Tópicos relacionados