Biaphra Galeno   |   17/02/2014 22:56

“Não temos motivos para ver 2014 de maneira negativa”

Para a Celebrity Cruises, marca de luxo da Royal Caribbean International, 2013 foi um ano-chave. Isso porque a divulgação de seus produtos no Brasil foi intensificada e os resultados, por sua vez, não tardaram a vir: crescimento de 35% em relação ao ano anterior.

Para a Celebrity Cruises, marca de luxo da Royal Caribbean International, 2013 foi um ano-chave. Isso porque a divulgação de seus produtos no Brasil foi intensificada e os resultados, por sua vez, não tardaram a vir: crescimento de 35% em relação ao ano anterior.

O ano passado também teve outra grande importância, de acordo com o vice-presidente da Royal Caribbean para América Latina, Ricardo Amaral. “Foi um ano de planejamento focado na Copa do Mundo e nas eleições presidenciais”, diz o executivo.

Presidente da Clia Abremar até o mês de abril, o executivo afirma que não tem motivos para ver este ano de maneira negativa. “Tem gente que reclama quando está calor e, também, quando está frio. Estamos com as vendas extremamente avançadas, inclusive ampliamos a expectativa para o mês de janeiro, e creio que bateremos a meta nas três armadoras do grupo – Royal Caribbean, Celebrity Cruises e Pullmantur.”

O planejamento da Royal para a América Latina para o ano em curso, de acordo com Amaral, tem início no mês de maio do ano anterior. Em junho, o resultado é apresentado para a diretoria da companhia. Os 35% de crescimento citados pelo executivo foram os únicos números que puderam ser anunciados, mas ele garante que os números são positivos. “Pelo meu sorriso, dá para perceber como estão as vendas.”

NOITE PAULISTA
O calor despediu-se de São Paulo no fim de semana e, em uma noite chuvosa, Amaral recebeu convidados no Museu da Casa Brasileira, que ficou cheia. Entre os convidados, estavam especialistas em vendas da Celebrity, os chamados “Celebrity Experts”, grupo de agências e operadoras, que trabalham com tarifas diferenciadas, além de serem os primeiros a receberem as novidades da companhia. Os convidados degustaram um cardápio elaborado pelo chef executivo da armadora, Rufino Rengifo, que veio de Miami (Estados Unidos) especialmente para o evento.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados