Alex Souza   |   12/05/2014 17:21

Pullmantur quer consolidação junto a público final

A temporada 2013-2014 de cruzeiros marítimos foi bastante positiva para a Pullmantur, que cresceu tanto em oferta quanto em passageiros transportados – no último caso, em 20%. A

A temporada 2013-2014 de cruzeiros marítimos foi bastante positiva para a Pullmantur, que cresceu tanto em oferta quanto em passageiros transportados – no último caso, em 20%. A companhia credita o desempenho a fatores como o aumento dos mini-cruzeiros e a melhoria dos serviços e atrações a bordo.

Para os próximos meses, até o início da temporada 2014-2015, a empresa investirá forte em ações de marketing voltadas ao público final para consolidar primeiro a marca, e depois o produto. Em visita à redação PANROTAS, o country manager da Pullmantur no Brasil, Alexandre Zachello, diz que a estratégia se faz necessária visto que o consumidor brasileiro ainda não conhece tanto a companhia. “E como todo brasileiro, quero o resultado agora”, brincou o executivo, acrescentando que o projeto deve envolver um budget de US$ 1 milhão.

Alguns dos destaques da companhia serão os cruzeiros temáticos de motocicletas, pelo quinto ano consecutivo, e o da terceira idade, estreante. Em uma das saídas, em abril, será realizada uma imersão em inglês para parte dos passageiros, não a totalidade. Eles serão identificados com algum item a definir (camiseta, pulseira ou broche) e se comunicarão com a tripulação apenas em inglês. “Poderemos ter aulas de culinária em inglês, shows especiais, o passageiro poderá aprender a jogar no cassino também com aulas em inglês”, explica Zachello.

COPA
Ao longo de duas semanas na Copa do Mundo, a Pullmantur trará do Caribe o navio Monarch por meio de um fretamento junto a empresários chilenos. A ideia da empresa era aproveitar a vinda para realizar um cruzeiro no período. Mas, após estudos, ficou concluído que os altos custos de operação no Brasil inviabilizariam essa saída. “Nós poderíamos deixar o navio no País por mais uma semana, mas não vale a pena. Se fizéssemos, perderíamos dinheiro”, pondera o country manager Brasil.

RUN4TRAVEL
A Pullmantur é apoiadora da Run4travel, corrida da PANROTAS para o trade e para quem curte bem estar e viagens. O evento será um dos pontos altos da comemoração pelos 40 anos da PANROTAS e vai acontecer no segundo semestre.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Alex Souza

Alex Souza tem 4664 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS