Artur Luiz Andrade   |   16/11/2014 18:02

Bar Biônico vira sensação no Quantum of the Seas

A área gastronômica no novo navio da Royal Caribbean, o Quantum of the Seas, é um capítulo à parte. No lugar de um só restaurantes principal para as refeições à noite, há cinco opções inclusas no pacote e outras 13 com uma taxa adicional. "Comer fora" ou "sair para comer" virou um programa legal, di

NOVA YORK - A área gastronômica no novo navio da Royal Caribbean, o Quantum of the Seas, é um capítulo à parte. No lugar de um só restaurantes principal para as refeições à noite, há cinco opções inclusas no pacote e outras 13 com uma taxa adicional. "Comer fora" ou "sair para comer" virou um programa legal, divertido e criativo, além de saboroso, nos navios da Royal (algo que a Celebrity Cruises, também do grupo, já faz muito bem).

O grupo de convidados brasileiros da Royal Caribbean a bordo do Quantum of the Seas já elegeu, no entanto, a sensação do navio: o Bionic Bar. Todos os drinques são feitos por robôs que impressionam por sua precisão.

O hóspede escolhe seu drinque em um tablet, pede com sua pulseira magnética e acompanha o pedido em uma tela ao lado dos robôs. Há quatro posições para que eles coloquem o drinque e quando a bebida está pronta, o painel avisa para que o cliente vá retirar no balcão de robôs (de novo usando sua pulseira de identificação). Se quiser, a garçonete leva a bebida à mesa, mas a graça é chegar perto dos robôs, que pegam as bebidas de garrafas penduradas no teto e os ingredientes diretamente de máquinas atrás do bar. Eles chacoalham, servem e não derramam uma gota sequer.

O Quantum of the Seas tem 18 deques, 167,8 mil toneladas (menor, portanto, que os anteriores Allure e Oasis of the Seas) e 2.090 cabines com capacidade para 4.180 hóspedes em ocupação dupla. O navio fará cruzeiros a partir de Xangai, na China.

O Portal PANROTAS Viaja a convite da Royal Caribbean e Delta Air Lines, com proteção GTA

Tópicos relacionados