Henrique Santiago   |   02/03/2015 13:34

Royal Caribbean negocia venda do Splendour of The Seas

A Royal Caribbean anunciou hoje que entrou em um acordo para vender o navio de cruzeiro Splendour of the Seas para a alemã TUI Cruises no segundo semestre de 2016.

A Royal Caribbean anunciou hoje que entrou em um acordo para vender o navio Splendour of the Seas para a alemã TUI Cruises - a qual a Royal tem participação de 50% no sistema joint venture - no segundo semestre de 2016.

O navio, então, será arrendado para a inglesa Thomson Cruises, que realizará a operação do cruzeiro.“O Splendour of the Seas iniciou as operações em 1996 e tem servido a Royal Caribbean extremamente bem”, aponta o presidente executivo da companhia, Richard Fain. “A venda do navio está alinhada com a nossa estratégia de desinvestirmos do nosso hardware velho e nos mantermos firmemente no programa de lucros Double-Double”, complementa.

O Splendour of The Seas cumprirá todas as saídas programadas e nenhuma delas sofrerá alterações ou interrupções devido à venda. A última data do transatlântico está marcada para 4 de abril de 2016.

RENOVAÇÃO DA FROTA

Em nota, a Royal Caribbean trata a venda do Splendour of the Seas como renovação de frota dos transatlânticos. A companhia anunciou a vinda do Rhapsody of the Seas ao Brasil pela primeira vez, e recentemente apresentou o Harmony of the Seas, um novo navio de luxo para a temporada 2015-2016, ainda sem data de previsão de lançamento.

"Estamos animados com o anúncio da vinda do Rhapsody. O Splendour recebeu alguns dos mais importantes prêmios do mercado, é adorado pelo público brasileiro e acreditamos que nossos hóspedes receberão o Rhapsody com o mesmo carinho” afirma o vice-presidente regional para América Latina e diretor geral do escritório Brasil, Ricardo Amaral.

Tópicos relacionados