Danilo Teixeira Alves   |   13/05/2015 13:46

Clia Abremar Brasil faz visita ao Porto de Recife

A Clia Abremar Brasil realizou na manhã de hoje a terceira visita de seu giro pelo Nordeste brasileiro, no Porto de Recife, na capital pernambucana.

A Clia Abremar Brasil realizou na manhã de hoje a terceira visita de seu giro pelo Nordeste brasileiro. O Porto de Recife, na capital pernambucana, foi o inspecionado da vez.

Durante a sua apresentação, o presidente da entidade, Marco Ferraz, falou sobre o cenário de oportunidades que o mercado de cruzeiros marítimos oferece aos destinos, além de destacar a proximidade entre o Nordeste e o Caribe.

Com a finalidade de colher dados dos destinos e enviá-los para a Clia, as visitas pretendem ampliar a opção de roteiros de cruzeiros marítimos no País. "Nosso objetivo é trazer os navios para o Nordeste, visto a quantidade de dias de sol que temos aqui, para escalas-teste. Depois, algumas paradas, avançando para a permanência dos cruzeiros durante meses e, quem sabe, ampliar para 365 dias do ano", contou Marco.

"A relação é de ganha-ganha: ganham o Estado e as cidades, com incremento da economia e propaganda da região, ganha o porto, ganham os práticos, as armadoras e, principalmente, os turistas, que passam a conhecer as maravilhas de Pernambuco", comentou o presidente da Empetur, Luiz Eduardo Antunes.

De acordo com a diretora do Departamento de Revitalização e Modernização Portuária da Secretaria de Portos da Presidência da República, Rita de Cássia Vandanezi Munk, é importante também que os terminais sejam sustentáveis. "Esses equipamentos precisam de outras atividades, além do receptivo dos cruzeiros marítimos, como a realização de eventos e a presença de restaurantes e comércio", afirmou.

Amanhã, a Clia Abremar Brasil visitará o porto de Maceió.

Tópicos relacionados