Henrique Santiago   |   02/06/2015 23:22

Depois do Caribe, Pullmantur aposta em Europa no Brasil

A Pullmantur reuniu aproximadamente 270 agentes de viagens no roadshow #VemProCaribe

Com a promessa de embarcar 25 mil brasileiros para o Caribe na temporada 2015-2016, a Pullmantur passará a apostar em cruzeiros na Europa para o mercado brasileiro. “Nós já estamos consolidados no Brasil, trabalhamos forte com Caribe e devemos focar na Europa. Já trabalhamos com Mediterrâneo e Norte, mas devemos promover o continente”, avaliou o presidente da Pullmantur Brasil e vice-presidente da Clia Abremar, Alexandre Zachello.

Com quatro anos de operação recém-completados no Brasil em 1º de junho, a armadora realizou na noite desta terça-feira, 2, em São Paulo, o 12º e último dos roadshows #VemProCaribe, que reuniu cerca de 270 agentes de viagens - no total, desde 28 de abril, 1,3 mil profissionais foram capacitados.

“O Caribe caiu no gosto do brasileiro. Além de praias belíssimas e da não necessidade de visto, a conectividade com voos da Copa e Avianca facilita a escolha”, destacou o coordenador de Comunicação e Marketing da empresa, José Maruilson. “Nós apostamos que o [navio] Zenith será responsável por embarcar 50% dos passageiros nesta temporada", complementou ele.

Em um ano em que a expectativa de número de passageiros chegue à marca de 150 mil, cerca de 10% a menos dos 165 mil transportados em 2014, vender Caribe será um desafio e tanto. “México já é conhecido do brasileiro como destino, mas não como cruzeiro”, refletiu Zachello, referindo-se a ilha de Cancun. Ao voltar os olhos para a costa brasileira, o dirigente aposta em mini-cruzeiros por Santos, Rio de Janeiro e Itajaí (SC).

VENDER HUMANAMENTE
Após a apresentação, os agentes de viagens assistiram a uma palestra emotivacional ministrada por Silvio Acherboim, da SMSA, que propôs uma aproximação maior do agente com ele mesmo. “Eu quero que vocês pensem mais em vocês, que vivam e aproveitem o momento, e como agentes, vendam com o coração”, disse Acherboim a uma plateia atenta.

O roadshow #VemProCaribe passou por doze cidades brasileiras: Ribeirão Preto, Campinas, Santos (SP), Rio de Janeiro, Vitória, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Salvador e São Paulo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS