Danilo Teixeira Alves   |   13/07/2015 18:54

Grand Amazon completa dez anos de operações no País

O Iberostar Grand Amazon, navio-hotel da Iberostar, completa neste mês dez anos de operações no Brasil.

O Iberostar Grand Amazon, navio-hotel da Iberostar, completa neste mês dez anos de operações no Brasil. A embarcação, que já recebeu mais de 40 mil hóspedes, navegou mais de 436 mil quilômetros em uma década e foi o primeiro empreendimento da rede espanhola, navega durante todo o ano pelos rios Negro e Solimões, com roteiros de quatro e três noites, respectivamente.

“Durante esses dez anos de história, fizemos parcerias importantes com comunidades e associações ribeirinhas para permitir uma troca entre nossos hóspedes e o melhor da Amazônia - como a visita a uma comunidade indígena e aos botos cor de rosa, sem agredir os costumes e o ecossistema locais”, comentou o diretor comercial e Marketing da Iberostar Brasil, Orlando Giglio.

Com 2,2 mil toneladas, 70 pés, 73 luxuosas cabines de 23 metros quadrados e duas suítes de 50 metros quadrados, todas externas, distribuídas em três decks para passageiros, o navio-hotel tem chancela Grand Collection, a mais alta do Grupo Iberostar. “Recebemos turistas de do mundo todo e compartilhar com eles um pouco da cultura regional, com segurança e conforto, vem sendo a nossa maior conquista”, comentou o executivo.

O Iberostar Grand Amazon possui 92% da tripulação formada por moradores da região, que possuem um profundo conhecimento e respeito pela fauna, flora e agricultura locais. A equipe, com seis chefes de expedição e guias poliglotas, é expert também em cultura indígena e técnicas de sobrevivência na selva.

A área de lazer do navio dispõe de dois restaurantes, dois bares, salão, duas piscinas e sala de fitness. Tudo parte do sistema all inclusive, que inclui, no valor da tarifa, hospedagem, alimentação e bebidas nacionais e importadas, além de excursões e apresentações artísticas.

Tópicos relacionados