Roberta Queiroz   |   05/12/2015 11:20

Royal não navegará no Brasil na próxima temporada

Entre um mercado repleto de rumores, um deles acaba de se confirmar. A Royal Caribbean não navegará no Brasil na próxima temporada. O Rhapsody of the Seas, que acaba de atracar no País, será o responsável pelo “até logo” da companhia.

Entre um mercado repleto de rumores, um deles acaba de se confirmar. A Royal Caribbean não navegará no Brasil na próxima temporada. O Rhapsody of the Seas, que acaba de atracar no País, será o responsável pelo “até logo” da companhia.

“Foi uma decisão estratégica da empresa em função de questões aeroportuárias, de infraestrutura e de custo operacional. É importante lembrar que essa escolha não está restrita à Royal, ela faz parte de um movimento geral, afinal desde 2011 o setor está desacelerado”, afirma a gerente de Marketing da Royal no Brasil, Fernanda Dominicis. “Se a economia está aquecida e alguma dessas questões pesa, nós conseguimos balancear. Mas quando elas pesam em um cenário de economia fraca, tudo complica.”

Nesse contexto, mercados asiáticos, europeus e caribenhos saem na frente. “Basta comparar números e perceber que não está valendo a pena investir aqui. Não pela companhia, mas pela realidade do Brasil”, argumenta a gerente.

Mesmo com o cais vazio, a executiva não deixou o pensamento positivo de lado. “Sou uma otimista e, como tal, acredito que o momento pode ser revertido. Já vivemos uma situação parecida com o Splendour of the Seas há uns anos e, na temporada seguinte, as embarcações estavam aqui”, opina. “Só precisamos ajustar alguns pontos e contar com a colaboração das instituições. Até 2020 a Royal entregará mais seis navios e eles precisam navegar por vários destinos”, completa.

Um dos motivos que mantém a perseverança de Fernanda é o escritório no Brasil. Segundo ela, a representação permanece e, atualmente, figura como quarto maior escritório da companhia no mundo.

VENDAS DO RHAPSODY
Outro encorajador é a comercialização do Rhapsody of the Seas. “Com a antecipação das vendas, alcançamos 100% de ocupação neste mês. Já em janeiro e fevereiro temos poucas cabines disponíveis”, revela.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Roberta Queiroz

Colaboração para o Portal PANROTAS

Roberta Queiroz tem 1614 conteúdos publicados no PANROTAS. Confira!