Luiza Gil   |   06/12/2015 10:44

Xuxa inaugura MSC Splendida no Brasil

A MSC Cruzeiros traz pela primeira vez ao Brasil o MSC Splendida.

A MSC Cruzeiros traz pela primeira vez ao Brasil o MSC Splendida. Para marcar a inauguração, a companhia organizou um evento atracado no porto do Rio de Janeiro, no qual Xuxa Meneghel foi a madrinha. Além da celebridade, comparecem ao evento dirigentes, tripulação, o capitão do navio e agentes de viagens. "Passei muitos momentos especiais a bordo, como o aniversario de 15 anos da minha filha, e sou madrinha de vários outros cruzeiros da MSC. Aqui eles nos tratam muito bem", falou a apresentadora.

"Com o MSC Splendida mostramos a importância do Brasil para nós. A partir de agora, todos os 12 navios da companhia já realizaram rotas em águas brasileiras e queremos fortalecer essa parceria. Esse é um mercado muito importante, tanto que metade nos navios que circulam pelo país tem a nossa bandeira", ressaltou o diretor geral da MSC na América do Sul, Roberto Fusaro, na cerimônia.

O navio irá substituir o MSC Precioza e realizará roteiros de sete noites para o Nordeste e para Uruguai e Argentina. Com área equivalente a três campos de futebol, 137.936 toneladas, 18 decks, capacidade para 4.463 hospedes e 1.370 tripulantes, o transatlântico é o mais luxuoso dos quatro que ficarão em águas nacionais para a temporada 2015/2016, que se estende até abril do ano que vem.

"A troca se dá por motivos de calendário. O Preziosa já estava no Mediterrâneo, enquanto o Splendida terminou a rota europeia e ficou mais disponível para vir ao Brasil", explica o diretor comercial e de Marketing, Adrian Ursilli.

INFRAESTRUTURA
O navio é irmão gêmeo do MSC Preziosa, portanto a maior inovação é na decoração, voltada para o design europeu. Além dos diversos bares, restaurantes e áreas de convivência com musica ao vivo distribuídos pelos quinto, sexto e sétimo andares, a área externa traz cinco piscinas, sendo uma exclusiva para cliente do Yatch Club.

O MSC Splendida também conta com o Aurea Spa, presente em todos as embarcações da empresa, quadra para prática de esportes, áreas voltadas para o entretenimento infanto-juvenil (com salão de jogos e festas exclusivas para as crianças), teatro com capacidade para 1,6 mil espectadores,

ROTAS
O cruzeiro sairá do porto de Santos (SP) com paradas no Rio de Janeiro, como Búzios e Ilha Grande, e para Salvador. Para os passageiros que embarcarem na capital baiana, a novidade é o passeio até o Museu do Pelé. Além disso, outra oferta será o itinerário único, também de sete noites, que passará por Punta del Este e Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina.

Tópicos relacionados