Henrique Santiago   |   05/02/2016 14:57

Crystal Cruises compra mais dois aviões e navio histórico

A Crystal Cruises anunciou que irá revitalizar o icônico navio SS United States em um legítimo produto de luxo.

Com dois aviões em sua frota, um B-777 200LR e um B-787 Dreamliner, a Crystal Cruises anunciou a compra de mais dois jatos no encerramento de 2015. Como parte da linha Crystal Luxury Air, a companhia terá o jato executivo Airbus ACJ319 e um Bombardier Global Express XRS.

Os modelos chegam para atender passageiros que saem de cruzeiros dos Estados Unidos com destino ao Mediterrâneo, Oceano Índico e Pacífico. Os passageiros terão acesso a voos fretados privados a partir de março.

O Bombardier será configurado com duas cabines espaçosas e acomodará até 13 viajantes, terá espaços de trabalho e amplas opções de entretenimento disponíveis em telas de 80 centímetros. Já o ACJ319 comportará 30 passageiros e irá oferecer 16 “assentos-cama”.

NO CÉU E NO MAR
Depois de mais de 40 anos em inatividade, o SS United States irá voltar aos mares. A Crystal Cruises anunciou ontem (4) que irá revitalizar o icônico navio e transformá-lo em um legítimo produto de luxo, com capacidade para 800 passageiros, sendo 400 suítes de luxo com mais de 30 metros quadrados de extensão e facilidades como espaço para jantar, spa, entretenimento, entre outras exclusividades.

Para dar à embarcação os ares do século 21, a empresa encontrará pela frente mais de 60 anos de novas regras marítimas e práticas de construção. A armadora afirma que irá manter os detalhes do desenho original, como as áreas internas Promenade e o Navajo Lounge. Além dos tradicionais roteiros a partir de destinos estratégicos dos Estados Unidos, a companhia pretende incluir o SS United States em viagens internacionais.

Todo o investimento necessário, desde o momento da compra, será feitos sob a supervisão da SS United States Conservancy (SSUSC), uma ONG que tem se empenhado ao longo dos anos para manter a história do “America’s flagship” viva. Embora os números não tenham sido divulgados, a empresa deverá investir alguns milhões de dólares na reforma.

O SS United States tem uma extensão de 302 metros, sendo 33 metros maior do que outro gigante da indústria, o Titanic. A Crystal Cruises ainda não tem uma estimativa de quando o transatlântico estará pronto para retornar à ativa.

HISTÓRIA
O navio de 60 mil toneladas adentrou aos mares pela primeira vez em 1952 com um alcance histórico de velocidade: 59 quilômetros por hora, um recorde ainda mantido. Trata-se do maior navio de passageiros já construído nos Estados Unidos.

Antes de sua aposentadoria, em 1969, o SS United States era considerado a embarcação mais luxuosa do mundo, tendo em seus deques a presença de presidentes norte-americanos, a exemplo de John F. Kennedy e Dwight Eisenhower, e atores da era de ouro de Hollywood, como John Wayne e Elizabeth Taylor.

Ao longo de quase uma década, o navio esteve sob posse da reserva da marinha dos Estados Unidos. Em 1978, foi colocado em “leilão” e atraiu o interesse de compradores. Após passar por mãos e planos diferentes, a Norwegian Cruise Line comprou o transatlântico em 2003 com ideias de remodelá-lo.

A crise econômica que assolou o país, porém, interrompeu os planos e o SS United States foi posto novamente à venda. Então, a SSUSC agiu e criou a campanha Salve nosso navio para atrair verbas públicas para manter o cruzeiro “vivo” e evitar mais uma venda. Mas isto não será mais necessário, não com os planos ambiciosos da Crystal Cruises.


*Atualizado às 16h14

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS