Janize Colaço   |   18/10/2016 16:13

Carnival vai duplicar terminal de cruzeiros na Califórnia

A Carnival Cruise Line assinou um contrato para a ampliação de seu terminal de cruzeiros em Long Beach, na Califórnia. Visando torná-lo mais adequado para acolher, futuramente, navios maiores, o terminal terá seu tamanho quase triplicado – de 6,1 metros quad

Divulgação/Carnival Cruises

A Carnival Cruise Line assinou um contrato para a ampliação de seu terminal de cruzeiros em Long Beach, na Califórnia. Visando torná-lo mais adequado para acolher, futuramente, navios maiores, o terminal terá seu tamanho duplicado – de 6,1 mil metros quadrados para mais de 13,2 mil metros quadrados.

A Carnival tem operado o terminal desde 2003, mas sem poder fazer uso de navios de porte maior. A reestruturação, além disso, visa proporcionar o espaço necessário para o embarque e desembarque dos passageiros no terminal.

"Durante anos temos trabalhado na ideia de ampliar o terminal de Long Beach, para acomodar navios maiores e atender melhor nossos passageiros. Ele deverá ser um dos nossos maiores homeport”, ressaltou a presidente da Carnival, Christine Duffy.

A construção está prevista para terminar no final de 2017. Durante esse período, a companhia de navegação norte-americana ressalta os trabalhos serão organizados de maneira a garantir o funcionamento integral de seus serviços aos passageiros.

A Carnival ainda anunciou que está trabalhando com a Urban Commons nas melhorias para a área ao redor do Geodesic Dome e do Queen Mary - o ex-transatlântico que atua agora como um hotel flutuante.

"A expansão de nosso terminal de cruzeiros é uma grande notícia para Long Beach e todos os visitantes”, destacou o prefeito da cidade, Robert Garcia. O prefeito ainda afirma que a ampliação deverá atrair mais turistas e mover a economia.


*Fonte: Travel Weekly

Tópicos relacionados