Janize Colaço   |   05/01/2017 16:25

Carnival terá "pulseira interativa" em seus navios; entenda

Um dispositivo wearable, também chamada de “tecnologia vestível”, já tem previsão de lançamento pela Carnival Corporation. Interativo, e no tamanho de uma moeda de 25 centavos de dólar, o Ocean Medallion será a primeira plataforma de expe

Divulgação/Carnival Cruises

Um dispositivo wearable, também chamada de “tecnologia vestível”, já tem previsão de lançamento pela Carnival Corporation. Interativo, e no tamanho de uma moeda de 25 centavos de dólar, o Ocean Medallion, que pode ser usado no bolso ou como pulseira, será a primeira plataforma de experiência intuitiva em cruzeiros do mundo.

Acompanhando a tendência das demais companhias marítimas, a armadora vai apresentar o seu novo projeto tecnológico hoje, na Consumer Eletronics Show, evento de tecnologia em Las Vegas (Estados Unidos). Com lançamento previsto para novembro deste ano, a nova tecnologia irá estrear, pela Princess Cruises, no Regal Princess, em seguida no Royal Princess e no Caribbean Princess, em 2018.

O Ocean Medallion terá sua tecnologia baseada na internet das coisas – com conectividade em tempo integral. De acordo com a empresa, sem a necessidade de ser carregado na tomada ou de menus de acesso, o pequeno medalhão e revelar serviços aprimorados e experiências personalizadas, sem a necessidade de o passageiro apertar qualquer botão ou tomar alguma iniciativa.

Prestes a apresentar o dispositivo, a empresa ainda listou alguns dos principais recursos que o medalhão oferecerá:
  • Simplificar o embarque e desembarque;
  • Acesso às cabines sem o uso do keycard;
  • Localização de amigos e outros passageiros no navio;
  • Compras e transações sem a necessidade de cartões ou cédulas;
  • Sugestões de refeições e bebidas;
  • Experiências de entretenimento e imersão.
Divulgação / Princess Cruises
Com o tamanho de uma moeda. o dispositivo pode ser usado como pulseira ou levado no bolso
Com o tamanho de uma moeda. o dispositivo pode ser usado como pulseira ou levado no bolso
Tendo por finalidade superar as expectativas dos passageiros, além de tornar cada cruzeiro uma experiência única, o presidente e CEO da Carnival, Arnold Donald, afirmou que o dispositivo irá revolucionar não apenas a indústria de cruzeiros, como o Turismo, de maneira geral.

Apesar de argumentar que a tecnologia é pensada apenas no bem-estar dos cruzeiristas, analistas consultados pelo jornal New York Times destacam que o dispositivo irá aumentar os lucros da Carnival. Segundo a publicação, mesmo em navios mais antigos a armadora poderá aumentar o preço dos pacotes, já que o dispositivo deverá ser incluído em toda a frota. Além disso, com a facilidade em efetuar as compras – basta apenas cadastrar o cartão de crédito no medalhão –, o consumo nas lojas do cruzeiro também deverá crescer.


*Fonte: Travel Weekly e New York Times

conteúdo original: http://bit.ly/2jeuTTh

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Janize Colaço

Janize Colaço tem 1826 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS