Henrique Santiago   |   28/04/2017 12:55

Patricia Curvêllo, ex-Leading, assume marketing da NCL

Com mais de 15 anos de Turismo, a maior parte dedicada à hotelaria, Patricia Curvêllo agora integra um novo segmento, o de cruzeiros marítimos. Ela iniciou em meados de fevereiro para assumir a gerencia de Marketing da Norwegian Cruise Line Holdings, que compreende Norwegian, Oc


Emerson Souza
Patricia Curvêllo, da NCL
Patricia Curvêllo, da NCL

Com mais de 15 anos de Turismo, a maior parte dedicada à hotelaria, Patricia Curvêllo agora integra um novo segmento, o de cruzeiros marítimos. Ela assumiu em meados de fevereiro a gerência de Marketing da Norwegian Cruise Line Holdings, que compreende NCL, Oceania e Regent.

Com passagens pela Leading Hotels of the World e representação para os hotéis suíços Guarda Golf e Beau Rivage, a executiva considera essa nova etapa um verdadeiro desafio. “Eu fico encantada em saber que o cruzeiro é um resort em alto-mar. E, para mim, é motivador trabalhar em estratégias de fortalecimento de marca. O marítimo merece isso. Há uma necessidade de tornar [as três armadoras] mais conhecidas no Brasil”, declarou ela.

É preciso também deixar mais em evidência o produto de luxo da holding. A Regent, anteriormente do Grupo Prestige, completa 25 anos de mercado. Com quatro navios na frota, irá receber o quinto e até 2020. Ao que tudo indica, o Brasil não está no radar de criação de um roteiro fixo para o breve futuro.
Emerson Souza

Atualmente, explica a diretora geral da Norwegian Holdings no Brasil, Estela Farina, o País integra dois roteiros com passagens no Rio de Janeiro, em Manaus e Santarém (PA).

A razão de a Regent não criar um itinerário próprio para o mercado já é conhecida da indústria. “O custo operacional e a estrutura são complicadas. A legislação muitas vezes não é muito clara”, disse, resumidamente.

Mas para Estela, o Brasil tem uma gama quase infinita de fortes destinos que podem despontar no nicho de luxo. As cidades de Paraty e Angra dos Reis (RJ), Ilhabela (SP) e a própria Manaus são apenas alguns dos exemplos. Já Balneário Camboriú (SC) possivelmente se tornará parada obrigatória para cruzeiristas com a reforma de porto. O mesmo poderia acontecer com Ilhéus (BA), caso houvesse uma revitalização no local, assinalou.

Enquanto a costa brasileira não se desenvolve, os viajantes de luxo daqui se interessam cada vez pelos mares da Europa, destaca a diretora. Este ano marca o reaquecimento de vendas após um 2016 já considerado bom. “O luxo está voltando, sentimos essa diferença. A tendência é que as viagens voltem a ser feitas com maior antecedência. A curva anterior era de nove meses, agora são três meses. É muito em cima”, finalizou ela.

Para entrar em contato com Patricia Curvêllo, envie e-mail para pcurvello@nclcorp.com.

O Portal PANROTAS é media partner da Travelweek São Paulo by ILTM

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Henrique Santiago

Henrique Santiago tem 3136 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS