Raphael Silva   |   14/08/2017 09:33

Pier Mauá (RJ) espera 250 mil cruzeiristas e visa expansão

Concessionária do porto carioca ainda promete novidades de entretenimento e gastronomia nos próximos meses

Divulgação/Pier Mauá
Objetivo é integrar os armazéns ao Boulevard em um complexo de entretenimento e gastronomia
Objetivo é integrar os armazéns ao Boulevard em um complexo de entretenimento e gastronomia
A Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos passaram, e a pergunta que fica é: Qual o legado? Se para a cidade do Rio de Janeiro, esse é um assunto que gera discussões, ao menos para o setor portuário é fácil encontrar benefícios após os grandes eventos esportivos. Reformas, novas instalações e atrações turísticas reformularam o Pier Mauá, que agora vive uma expectativa de crescimento para a próxima temporada de cruzeiros.

"[A temporada] 2017/18 será o nosso marco. Estamos voltando a crescer. A temporada já começa em outubro, coisa que já não acontecia há tempos, e vai até abril. Esperamos um aumento de 12% a 15% no número de cruzeiristas", contou o diretor de operações do terminal de cruzeiros do Pier Mauá, Alexandre Gomes, em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS. Ele prevê a movimentação de mais de 250 mil passageiros nessa temporada.

Esse crescimento vai ao encontro da nova proposta da região portuária do Rio de Janeiro, e o Boulevard Olímpico, inaugurado durante os Jogos, surge como grande atrativo. Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio estão localizados lá, além do novo Aquario, são apenas algumas das atrações que cativam os cruzeiristas, que já não procuram apenas o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.

"Acabou aquele negócio de o passageiro chegar na área do porto e já querer sair em busca de atrações. Agora ele tem aqui diversas opções de coisas para fazer", destacou Gomes, que ainda revelou um hábito diferente dos cruzeiristas: "Eles, principalmente os internacionais, já vêm munidos de informação em busca de novas atrações no Rio, isso porquê as armadoras já trabalham junto aos novos produtos turísticos para promovê-los."

ENTRETENIMENTO E GASTRONOMIA NO PIER
Após as reformas nos armazéns, o Pier Mauá agora busca parceiros para estabelecer um centro de entretenimento no local. O primeiro empreendimento será um restaurante da marca Madero, já confirmado pela diretora da concessionária que gere o terminal, Denise Lima, mas as novidades não devem parar por aí.

"Já estamos em conversas para tornar os armazéns 1, 2 e 3 em espaços gastronômicos, de entretenimento e cultura. Queremos que o Pier Mauá dialogue com o Boulevard Olímpico e a Praça Mauá como um grande complexo, tanto aos turistas quanto ao público local do Rio", revelou Denise.

Segundo ela, os resultados atingidos pelo Museu do Amanhã e o Aquario dão combustível à aposta no local. Desde que foi inaugurado, o aquário já soma mais de um milhão de visitantes, enquanto o museu atrai cerca de 100 mil visitantes por mês.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS