Leonardo Ramos   |   13/09/2017 14:00

Costa apresenta Smeralda, novo meganavio para 6,6 mil

Navio começou a ser construído nesta quarta; com capacidade para 6,6 mil pessoas e primeiro da companhia a ser movido por GNL, foi batizado oficialmente como Costa Smeralda

Costa Cruzeiros
Navio será o primeiro da Costa movido por gás natural liquefeito (GNL)
Navio será o primeiro da Costa movido por gás natural liquefeito (GNL)
Aconteceu na madrugada desta quarta (13) a cerimônia de início da construção do novo meganavio da Costa Cruzeiros, adiantada ontem pelo gerente de Vendas e Marketing da rede para o Brasil, Alex Calabria. Antes sem nome, o navio foi batizado oficialmente na solenidade: Costa Smeralda. E a estreia do meganavio já tem data, outubro de 2019; ou seja, a construção deve ser finalizada em, no máximo, dois anos.

O meganavio terá capacidade 6.554 mil passageiros, 337 metros de comprimento total de 337 metros e um peso de 183,9 mil toneladas. Além disso, será o primeiro da Costa a ser movido por gás natural liquefeito (GNL), combustível considerado hoje o "mais limpo do mundo, e que menos emite gases poluentes", explicou Calabria.

Com transmissão ao vivo na página do Facebook da Costa Cruzeiros, a abertura da construção, que acontece no estaleiro de Meyer Turku (Finlândia), foi apresentada pelo presidente da companhia, Neil Palomba, e pelo CEO do estaleiro finlandês, Jan Meyer.

O Costa Smeralda, porém, não é o único meganavio previsto pela empresa para os próximos anos: o segundo, ainda sem nome e data para iniciar a construção, tem previsão para ser entregue até 2021, também com capacidade para cerca de 6,6 mil passageiros e movido por GNL.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Leonardo Ramos

Leonardo Ramos tem 1844 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS