Marina Marcondes   |   13/10/2017 11:56

Clia Brasil e Brasil Convention assinam parceria promocional

As empresas Clia Brasil e Brasil Convention Bureau assinaram, na última terça-feira (10), um acordo de parceria para o desenvolvimento dos Cruzeiros Marítimos nos destinos nacionais, na tentativa de atrair mais navios e turistas para as regiões. A ação visa

Agência Guanabara
Parceria entre Clia Brasil e Brasil Convention Bureau
Parceria entre Clia Brasil e Brasil Convention Bureau
As empresas Clia Brasil e Brasil Convention Bureau assinaram, na última terça-feira (10), um acordo de parceria para o desenvolvimento dos Cruzeiros Marítimos nos destinos nacionais, na tentativa de atrair mais navios e turistas para as regiões.

A ação se deu pelo fato de que os navios da temporada 2017/2018 transitarão, majoritariamente, por portos brasileiros integrantes do Brasil Convention, dentre eles Santos (SP), Cabo Frio e Angra dos Reis (ambas no RJ), Salvador, Ilhabela e Ubatuba (ambas em SP), Itajaí e Balneário Camboriú (ambas em SC) e Manaus.

O convênio traz a criação de um aplicativo com os atrativos locais, facilitando o acesso às opções de passeios, restaurantes, compras,entretenimento, entre outras coisas. Resumidamente, um guia on-line e interativo para os turistas. O acordo contou com a presença dos presidentes da Clia Brasil, Marco Ferraz, do Conselho de Administração da Clia Brasil, Renê Hermann, e do Brasil Convention, Márcio Santiago.

“O setor de cruzeiros espera embarcar 427 mil pessoas na próxima temporada e sabemos que o impacto econômico desses turistas nos locais por onde os navios passam é grande. Segundo o estudo feito anualmente pela Clia e pela FGV, na temporada 2016/2017, cada viajante gastou, em média, R$ 559,80 nas cidades de escala. Logo, trazer benefícios para os cruzeiristas pode gerar bons resultados,tanto para o setor, quanto para a economia local”, disse Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil.

Vale ressaltar que, na temporada 2016/2017 foram gerados 25.279 postos de trabalho na economia brasileira, por meio dos Cruzeiros Marítimos. Do total de empregos criados pelo segmento, 1.935 foram de tripulantes dos navios e outros 23.344 empregos diversos, de forma direta e indireta, motivados pelos gastos dos turistas nas cidades portuárias visitadas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Marina Marcondes

Marina Marcondes tem 694 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS