Movida

Raphael Silva   |   18/10/2017 11:00

Disney é modelo para manter DNA na Crystal, diz diretora

Segundo a diretora Helen Beck, experiência do novo CEO Tom Wolber, ex-Disney, será fundamental neste momento de mudança da armadora

Jhonatan Soares
Helen Beck destaca momento de 'respirar' após tantas novidades na Crystal
Helen Beck destaca momento de 'respirar' após tantas novidades na Crystal
Há dois anos, a Crystal Cruises era comprada pelo grupo Genting Hong Kong (GHK) e dava início a uma revolução da marca. De lá para cá, a companhia adquiriu aeronaves, como o novo Boeing 777 transformado em um jato de luxo, inaugurou novos navios e até comprou seu próprio estaleiro, de onde sairão os mais novos produtos da marca: os navios fluviais Crystal Debussy e Ravel. Após os lançamentos já anunciados, porém, as novidades deverão cessar.

"Houve muitos anúncios, muitas novidades, mas o momento agora é para respirarmos e trabalharmos com o que conquistamos", contou a diretora de Vendas e Marketing da Crystal Cruises, Helen Beck, durante evento que reuniu o trade em São Paulo, na noite desta terça-feira (17).

Helen também fez questão de exaltar a contratação do novo CEO Tom Wolber, que chega após trabalhar por 28 anos na Disney, sendo os últimos dez na linha de cruzeiros da marca – a Disney Cruise Line. Segundo ela, o 'padrão Disney' será fundamental para que Tom ajude a comandar as recentes mudanças na Crystal.

"O estilo de trabalho adotado pela Disney é algo que podemos chamar de luxo hoje. A atenção aos detalhes mais minuciosos, por exemplo, é o que queremos na Crystal, uma vez que, diante de diversas mudanças e adições, o que é crucial para nós é manter o DNA da nossa marca", contou Helen. De acordo com a diretora, das experiências ao treinamento da tripulação, tudo deve ter a 'cara' da Crystal para que o viajante reconheça e se familiarize com os produtos.

SUBINDO ÀS PRESSAS
A aquisição de um estaleiro próprio também foi explicada por Helen Beck. Ao se deparar com gigantes como MSC, Royal Caribbean e muitas outras armadoras ocupando espaços nos estaleiros europeus, construindo navios que demoram dois ou três anos para serem concluídos, a armadora quis acelerar seu ritmo de expansão.

"Ao olhar para o mercado de cruzeiros, todas as armadoras estão fabricando novos navios. Nosso plano de lançar nossas novas embarcações demorariam muito mais. Só entre este e o próximo ano [2017 e 2018], serão quatro novos navios fluviais", exaltou a diretora.

Além do estaleiro, a Crystal ainda conta com a Aircruises, uma linha de aeronaves exclusiva. Além de transportar os cruzeiristas, em sua maioria dos Estados Unidos à Europa, os aviões também podem ser fretados. Ao todo, quatro aeronaves integram a frota: um B-777 200LR; um B-787 Dreamliner; um ACJ-319 e um Bombardier Global Express XRS.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias