Raphael Silva   |   04/01/2018 12:28

Carnival refuta excesso de navios e vê espaço para crescer

Companhia espera crescer 5% anualmente até 2022, enquanto a alta na capacidade será de 1,9% em 2018, números vistos como saudáveis pelo CEO

Divulgação
Para o CEO da Carnival, expansão no número de navios e capacidade da empresa é saudável
Para o CEO da Carnival, expansão no número de navios e capacidade da empresa é saudável
Cerca de US$ 55 bilhões investidos na construção de 90 novos navios de cruzeiros até 2025. Esse é o investimento total das armadoras em embarcações a serem entregues nos próximos sete anos, mas será que há demanda para tanta expansão? De acordo com o CEO da Carnival Corporation, Arnold Donald, o crescimento da marca pode ser comparado ao da própria indústria turística.

"Estamos bem confortáveis com o aumento da nossa capacidade nos próximos anos", disse Donald, ao comentar a chegada de quatro novos navios à frota ao longo de 2018. Segundo ele, isso representa uma alta de apenas 1,9% no número de passageiros - contra um aumento de 4% do Turismo mundial - de Carnival Cruise Line, Seaburn, Holland America Line e Aida Cruises, todas atuantes sob a Corporation e que somam mais de 100 embarcações ao todo.

O executivo ainda aproveitou para afirmar que a Carnival trabalha cautelosamente no aumento da capacidade, e brincou ao comparar o número de turistas recebidos por Veneza, na Itália, em relação a toda a indústria de cruzeiros, ambas com 24 milhões anuais. "Então, entendo que somos pequenos", disse Donald.

Até 2022, a Carnival Corporation se prepara para crescer 5% ao ano, número que excede o crescimento geral do Turismo mundial. Quanto aos investimentos, a marca equilibra a compra de novos navios à venda de antigos, como os recentes repasses do Adonia, da P&O, e o Neoclassica, da Costa.


*Fonte: Travelweekly

conteúdo original: http://bit.ly/2qj6a4O

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Avatar padrão PANROTAS Quadrado azul com silhueta de pessoa em branco ao centro, para uso como imagem de perfil temporária.

Conteúdos por

Raphael Silva

Raphael Silva tem 1458 conteúdos publicados no Portal PANROTAS. Confira!

Sobre o autor

Colaboração para o Portal PANROTAS