Maria Eduarda   |   26/03/2018 14:27

Maior navio de cruzeiros do mundo é entregue; detalhes

Navio da Royal Caribbean, Symphony of the Seas, terá viagem inaugural em 7 de abril

O Symphony of the Seas, maior navio de cruzeiros do mundo, foi entregue na última semana no estaleiro STX France, em Saint-Nazaire, na França. A embarcação levou três anos para ser concluída e contou com o trabalho de 4.700 profissionais. A viagem inaugural do navio será um cruzeiro de sete noites pelo Mediterrâneo, com saída em 7 de abril de Barcelona, Espanha. Antes disso, a PANROTAS irá conhecer o navio e trará mais detalhes para o leitor, a partir do dia 4.

Divulgação / Royal Caribbean
Cerimônia de entrega: executivos da Royal Caribbean com as 4,7 mil pessoas que construíram o navio
Cerimônia de entrega: executivos da Royal Caribbean com as 4,7 mil pessoas que construíram o navio
A cerimônia de entrega foi comandada pelo presidente e CEO da Royal Caribbean International, Michael Bayley, pelo chairman e CEO da Royal Caribbean Cruises Ltd, Richard Fain, pelo diretor geral da STX France, Laurent Castaing. O ritual marítimo foi seguido por uma celebração dos melhores profissionais do estaleiro, cujo trabalho árduo e em equipe deram vida ao maior navio de cruzeiros do mundo.

"É um momento de orgulho e empolgação dar as boas-vindas a um novo membro da família. Graças à nossa equipe excepcional e aos nossos parceiros na STX France, estamos prontos para embarcar nesta nova aventura sem fronteiras", afirmou Bayley. "O Symphony levará as férias em família a um patamar totalmente novo, com energia e opções nunca antes encontradas em um só lugar. Este navio é a mistura perfeita de inovações com nossos maiores sucessos e atrações que sabemos que os hóspedes amam. Ele traz um conjunto de restaurantes novos e vibrantes unido à atividades e entretenimento incomparáveis – tudo elaborado em torno das preferências dos hóspedes".

O CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva da Royal Caribbean no Brasil, Ricardo Amaral, também celebrou a entrega do Symphony of the Seas. "Os brasileiros adoram a Classe Oasis, especialmente no destino Caribe. Com a chegada do Symphony of the Seas em Miami, em novembro de 2018, para viagens de 7 noites em roteiros pelo leste e oeste caribenhos durante o ano todo o turista do Brasil terá inúmeras oportunidades de vivenciar a experiência inexplicável e inesquecível que o Symphony of the Seas é capaz de proporcionar. O aumento da oferta também nos dá mais margem para ações promocionais com valores e benefícios diferenciados", disse.

Divulgação / Royal Caribbean
Symphony of the Seas tem capacidade total para 8970 pessoas
Symphony of the Seas tem capacidade total para 8970 pessoas
NÚMEROS
O 25ª navio da frota da Royal Caribbean, Symphony of the Seas, da classe Oasis, pesa 228.081 toneladas e tem 72,5 metros de altura, o equivalente a um prédio de 24 andares. De comprimento, são 362 metros, 60 metros maior que a Torre Eiffel, por exemplo.

O navio tem capacidade total para 8970 pessoas, incluindo a tripulação. São 2.759 cabines e 6870 em ocupação máxima. Além disso, conta com 2200 tripulantes internacionais de 77 nacionalidades.

Mais de 25 opções gastronômicas com mais de 300 opções de pratos exclusivos estarão disponíveis aos hóspedes, além de 42 bares e lounges. O navio se destaca ainda por ter sete bairros diferentes, o maior tobogã em alto-mar (chamado Ultimate Abyss) e inúmeras opções de entretenimento, como Cinema 4D, pista de patinação no gelo, espetáculos da Broadway e shows no gelo. Atividades radicais também estão contempladas, como simuladores de surf Flowrider, toboáguas, trampolim e plataformas de salto de altura olímpica.

Divulgação / Royal Caribbean
Symphony of the Seas fará viagem inaugural em abril
Symphony of the Seas fará viagem inaugural em abril

Tópicos relacionados