Antonio R. Rocha   |   05/02/2007 10:47

Inglês compra terreno de chinês no Rio Grande do Norte

Ingles compra terreno de chines no Rio Grande do Norte NATAL - O representante da holding inglesa Beltico Group em Portugal, Rui Braganca Br

NATAL - O representante da holding inglesa Beltico Group em Portugal, Rui Bragança Bruno, anunciou que o presidente da empresa, Stuart Swycher, está adquirindo de um grupo chinês um terreno de 2,5 mil hectares à beira-mar, entre as praias de Barra do Cunhaú e Baía Formosa (a 90 quilômetros de Natal), no litoral sul do Rio Grande do Norte. A idéia, segundo Bruno, é viabilizar um empreendimento com cinco mil casas e quatro campos de golfe, semelhante ao resort que o Beltico Group mantém em Óbidos, em Portugal.

Quanto a um possível impacto ambiental, o representante da holding garantiu que o pré-projeto prevê a utilização de apenas 15% do terreno, o que não implicará em invasão na área de manguezal. A escolha do Rio Grande do Norte, ainda segundo Bruno, se deu por vários motivos: praias ainda desertas, clima favorável e obras estruturantes, como a duplicação da BR-101.

Rui Bragança Bruno lembrou que o turismo de golfe pode ser um grande filão para o futuro da atividade turística em todo o Nordeste, já que os jogadores mundiais têm alto poder aquisitivo e estão sempre à procura de novos campos.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.