Maria Izabel Reigada   |   02/01/2008 13:06

Pernambuco divulga suas Sete Maravilhas

Pernambuco divulga suas Sete Maravilhas Depois de dois meses de votacao popular, saiu o resultado dos pontos turisticos do Estado de Pernamb

Depois de dois meses de votação popular, saiu o resultado dos pontos turísticos do Estado de Pernambuco considerados as Sete Maravilhas de Pernambuco. O concurso foi idealizado depois da votação das Sete Novas Maravilhas do Mundo, realizado pela fundação New7Wonders e que teve o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, entre os sete colocados.

Sem ranking, os sete eleitos foram o arquipélago de Fernando de Noronha, as cachoeiras de Bonito, o centro histórico de Igarassu, a ilhota da Coroa do Avião, também em Igarassu, as piscinas naturais de Porto de Galinhas, em Ipojuca, o sítio histórico de Olinda e o Vale do Catimbau, em Buíque, no sertão do Estado. De acordo com o secretário de Turismo de Pernambuco, Sílvio Costa Filho, “trata-se de uma campanha importante, porque mostra como Pernambuco é diversificado, com várias atrações, valores e culturas”.

Entre os critérios para a seleção dos mais inesquecíveis pontos esteve o reconhecimento do lugar como símbolo de Pernambuco. A campanha contou com o patrocínio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).