Aline Lind   |   14/03/2008 16:53

PE investe na Semana Santa com Paixão de Cristo

PE investe na Semana Santa com Paixao de Cristo O Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur) i

O Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur) investiu R$ 430 mil na promoção da Semana Santa em mídias local, regional, nacional e internacional. Entre as iniciativas está a renovação da parceria da Setur com a Sociedade Teatral de Fazenda Nova para a apresentação do espetáculo da Paixão de Cristo no Brejo da Madre de Deus.

Para o evento, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Detran e EMTU, foram instalados três postos de atendimento no Recife, Gravatá e Brejo da Madre de Deus, que darão informações sobre mudanças no trânsito, atrações culturais e segurança. O Parque das Esculturas em Brejo da Madre de Deus passou por revitalização, que inclui limpeza e restauração das estátuas de granito, e volta a receber visitantes com qualidade.

No período também haverá, pela primeira vez, uma pesquisa para identificar o perfil do turista que visita o Estado na Semana Santa. Profissionais da Setur irão entrevistar mil pessoas ntre os dias 22 e 24 de março no Terminal Integrado de Passageiros do aeroporto do Recife, rodoviárias e estradas. Os números servirão de apoio para as ações de promoção da Setur em 2009.

A ocupação hoteleira de cidades como Gravatá, Ipojuca e Caruaru no período, segundo o Departamento de Estatística da Setur, deve chegar perto dos 100%. A projeção tem como base os informes do próprio setor hoteleiro que, no ano passado, apresentou números semelhantes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.