Aline Lind   |   11/03/2008 17:03

República Tcheca recebe 28% mais brasileiros em 2007

Republica Tcheca recebe 28% mais brasileiros em 2007 A Republica Tcheca recebeu, em 2007, 28% mais turistas brasileiros que no ano anterior,

A República Tcheca recebeu, em 2007, 28% mais turistas brasileiros que no ano anterior, totalizando 21.155 visitantes utilizando passaportes brasileiros, número que tende a aumentar quando contabilizados os que possuem dupla cidadania e que utilizaram passaportes europeus na viagem. O crescimento também é 18,1% maior que o esperado em janeiro de 2007, quando foi criado o Escritório de Turismo Tcheco no País.

Segundo dados do Ministério de Desenvolvimento Regional tcheco e do cônsul geral da República Tcheca, Stanislav Kázecký, o Brasil é o maior emissor de turistas das Américas e ocupa o sétimo lugar no âmbito global, perdendo apenas para os vizinhos Bulgária, Sérvia, Montenegro, Letônia, Romênia e Rússia, e para a China, do qual ficou abaixo apenas um ponto percentual.

"O mais significativo, nesses números, é perceber que a estratégia da República Tcheca para o desenvolvimento do mercado brasileiro vem sendo extremamente bem sucedida", afirma o diretor do do Turismo Tcheco para a América Latina, Petr Lutter, acrescentando que o turismo responde por cerca de 5% do PIB do país.

Para o diretor do Turismo Tcheco no Brasil, Luiz Fernando Destro, os resultados são uma junção de vários fatores, entre eles a formação de um pool de operadoras (Design, Flot e New Age) parceiras na comercialização de pacotes exclusivos (que contém além da capital Praga, cidades como Karlovy Vary e Cesky Krumlov) e da realização de treinamentos para agentes de viagens, além de campanhas publicitárias.

Para este ano, também segundo Destro, a meta é que o número de brasileiros visitando o país cresça cerca de 10%. O foco será o mercado do Nordeste, para aproveitar a crescente oferta de vôos diretos da região para a Europa. Amanhã, o Turismo Tcheco realiza treinamento com agentes de viagens em São Paulo, a partir das 8h, no Braston, e na quinta-feira, dia 13, no Rio de Janeiro. No final do mês, nos dias 27 e 28, o Czech Tourism participa da Braztoa, onde oferece aos visitantes da feira um café temático tcheco. Ao longo do ano, também serão realizadas ações de promoção em conjunto com a Comissão Européia de Turismo (CET).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.