Fortaleza e Aquiraz receberão mil agentes
Fortaleza e Aquiraz receberao mil agentes O Beach Park, o Convention & Visitors Bureau de Fortaleza e de Aquiraz, a ABIH-CE, a Abrasel, a T
O Beach Park, o Convention & Visitors Bureau de Fortaleza e de Aquiraz, a ABIH-CE, a Abrasel, a Tam Viagens e a Gol acabam de lançar, em São Paulo, o Projeto Agente Amigo para promover o turismo no Ceará. Mil agentes de viagens de todo o País vão conhecer as instalações do complexo e as principais atrações turísticas de Fortaleza e Aquiraz. O objetivo é aumentar a venda de pacotes para o Ceará e, como conseqüência, a receita gerada pelo turismo no Estado. A previsão é que o faturamento do setor hoteleiro do Ceará neste ano tenha um acréscimo de R$ 60 milhões, o que representa aumento de 30% em comparação a 2007.
A visita dos agentes, que serão divididos em 20 grupos com 50 pessoas, começa no próximo mês e vai até novembro. Viajam para o Ceará 325 agentes da região Sudeste, 125 da região Sul, 162 da Norte, 188 da Nordeste e 200 da região Centro-Oeste. O maior número de pessoas é proveniente do Estado de São Paulo: 100 da capital e 100 do interior paulista.
No Ceará, os visitantes vão participar de um curso de capacitação, além de conhecerem os principais atrativos turísticos da região. As visitas estão programadas para Fortaleza e Aquiraz, onde o Beach Park está instalado. Os agentes recebem ainda kits contendo material promocional e fotos do projeto. "Vamos fazer o inverso do que tradicionalmente realizamos. Em 2007, visitamos 47 cidades brasileiras com workshops, em um investimento de R$ 1,3 milhão. Neste ano, levaremos os mil agentes para o destino", afirmou o presidente do ABIH-CE, Regis Medeiros. O Projeto Agente Amigo conta com o investimento de R$ 1,4 milhão. Segundo o gerente de Vendas do Beach Park, Airton Cabral, o Agente Amigo é uma forma desses profissionais conhecerem de perto os roteiros que vendem, entre eles o Beach Park. "Os agentes de viagens são nossos principais aliados na divulgação dos atrativos do Ceará e, em especial, do Beach Park", afirma.
O Projeto Agente Amigo foi idealizado pelo Beach Park em parceria com a Convention & Visitors Bureau de Fortaleza e Aquiraz, ABIH-CE, Abrasel, Tam Viagens e Gol.
A visita dos agentes, que serão divididos em 20 grupos com 50 pessoas, começa no próximo mês e vai até novembro. Viajam para o Ceará 325 agentes da região Sudeste, 125 da região Sul, 162 da Norte, 188 da Nordeste e 200 da região Centro-Oeste. O maior número de pessoas é proveniente do Estado de São Paulo: 100 da capital e 100 do interior paulista.
No Ceará, os visitantes vão participar de um curso de capacitação, além de conhecerem os principais atrativos turísticos da região. As visitas estão programadas para Fortaleza e Aquiraz, onde o Beach Park está instalado. Os agentes recebem ainda kits contendo material promocional e fotos do projeto. "Vamos fazer o inverso do que tradicionalmente realizamos. Em 2007, visitamos 47 cidades brasileiras com workshops, em um investimento de R$ 1,3 milhão. Neste ano, levaremos os mil agentes para o destino", afirmou o presidente do ABIH-CE, Regis Medeiros. O Projeto Agente Amigo conta com o investimento de R$ 1,4 milhão. Segundo o gerente de Vendas do Beach Park, Airton Cabral, o Agente Amigo é uma forma desses profissionais conhecerem de perto os roteiros que vendem, entre eles o Beach Park. "Os agentes de viagens são nossos principais aliados na divulgação dos atrativos do Ceará e, em especial, do Beach Park", afirma.
O Projeto Agente Amigo foi idealizado pelo Beach Park em parceria com a Convention & Visitors Bureau de Fortaleza e Aquiraz, ABIH-CE, Abrasel, Tam Viagens e Gol.