Claudio Schapochnik   |   10/11/2008 14:07

Complexo da Cachoeira é revitalizado em Salto (SP)

Complexo da Cachoeira e revitalizado em Salto (SP) A Prefeitura da Estancia Turistica de Salto (cidade localizada a cerca de 100 quilometros

A Prefeitura da Estância Turística de Salto (cidade localizada a cerca de 100 quilômetros de São Paulo), e a Petrobras investiram cerca de R$ 1,8 milhão em quase dois anos de obras para recuperar o Complexo Turístico da Cachoeira de Salto. A atração será entregue no dia 6 de dezembro, com o início da visitação a partir do dia 8. Devido às intervenções, turistas e moradores voltarão a desfrutar desse patrimônio arquitetônico e paisagístico de grande valor histórico, que faz parte do Roteiro dos Bandeirantes. O local abrigará também o Memorial do Rio Tietê, o mais completo museu voltado ao rio.

Formada entre 65 milhões e 30 milhões de anos atrás, a cachoeira do complexo é a maior queda d´água no leito do rio Tietê. Batizada pelos índios guaianazes de Ytu-Guaçu, que em português significa Salto Grande, a cachoeira deu origem ao nome da cidade. No seu entorno, reúne um conjunto de atrativos como o Memorial do Rio Tietê, a Ponte Pênsil, o Mirante, a antiga Brasital, o Caminho das Esculturas, o Jardim e a Ilha dos Amores e a Concha Acústica.

O Complexo Turístico da Cachoeira vai funcionar às segundas-feiras, das 11h às 17h, e de terça a domingo, das 8h às 17h. O Balcão de Informações Turísticas da cidade atende pelos telefones (11) 4029-4718, 4021-0530 ou 4028-1649 ou pelo e-mail balcaoturistico@yahoo.com.br.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.