Porto Rico lança programa para definir perfil de turista
Porto Rico lanca programa para definir perfil de turista A Companhia de Turismo de Porto Rico (CTPR) anunciou a criacao de um programa pilot
A Companhia de Turismo de Porto Rico (CTPR) anunciou a criação de um programa piloto que pretende desenvolver um melhor perfil dos visitantes com informação confiável dos turistas que chegam à ilha. O programa intitulado Departure Card ou Cartão de Saída proverá à agência e à indústria do turismo as ferramentas para entender o comportamento dos visitantes, assim como adquirir a informação mais detalhada que visam desenvolver melhores campanhas de mercado para a indústria e para o destino.
O questionário recolherá informação sobre lugar de residência e o propósito principal da viagem, entre alternativas como: férias, compras, convenções, serviços médicos, lua-de-mel e negócios, entre outros. Também constará a duração da estada, o tipo de alojamento que utilizou o visitante, as atividades que realizou durante suas férias e suas impressões gerais sobre o tempo que desfrutou em Porto Rico. Ao mesmo tempo perguntará sobre o meio que utilizou para obter informação sobre a ilha, se é um turista recorrente e se espera voltar a Porto Rico, entre outros dados.
“Este plano está baseado nas recomendações que recebemos de representantes de linhas aéreas, agentes de viagens, hotéis, paradores, restaurantes, comércio, barcos de cruzeiros e outras entidades que contribuem ao desenvolvimento da atividade turística em Porto Rico”, afirmou a diretora executiva do projeto, Terestella Denton.
O projeto piloto começou este mês no Aeroporto Internacional Luis Muñoz Marin. O acordo inicial foi firmado com as companhias aéreas Copa, Continental, United e Spirit. O projeto tem a pretensão de atingir a todas as linhas aéreas.
O questionário recolherá informação sobre lugar de residência e o propósito principal da viagem, entre alternativas como: férias, compras, convenções, serviços médicos, lua-de-mel e negócios, entre outros. Também constará a duração da estada, o tipo de alojamento que utilizou o visitante, as atividades que realizou durante suas férias e suas impressões gerais sobre o tempo que desfrutou em Porto Rico. Ao mesmo tempo perguntará sobre o meio que utilizou para obter informação sobre a ilha, se é um turista recorrente e se espera voltar a Porto Rico, entre outros dados.
“Este plano está baseado nas recomendações que recebemos de representantes de linhas aéreas, agentes de viagens, hotéis, paradores, restaurantes, comércio, barcos de cruzeiros e outras entidades que contribuem ao desenvolvimento da atividade turística em Porto Rico”, afirmou a diretora executiva do projeto, Terestella Denton.
O projeto piloto começou este mês no Aeroporto Internacional Luis Muñoz Marin. O acordo inicial foi firmado com as companhias aéreas Copa, Continental, United e Spirit. O projeto tem a pretensão de atingir a todas as linhas aéreas.