Claudio Schapochnik   |   18/12/2008 16:15

Quixadá (CE) ganha espaço turístico-religioso

Quixada (CE) ganha espaco turistico-religioso O turismo religioso em Quixada (CE), distante cerca de 160 quilometros de Fortaleza, vai ganha

O turismo religioso em Quixadá (CE), distante cerca de 160 quilômetros de Fortaleza, vai ganhar um novo impulso. Será inaugurada com uma missa no próximo domingo (dia 21), às 16h, a gruta de São Francisco, um espaço de oração e contemplação. No local, foi construída uma capela com capacidade para 80 pessoas. A estrutura do complexo religioso contará também com um portal de entrada, um caminho da peregrinação, confessionário, recanto de reflexão, fonte de água cristalina, estacionamento e banheiros. A informação é da Agência Sebrae.

O Sebrae-CE apoiou a iniciativa do idealizador do projeto, padre Rosalino Vanzin, dando consultorias para a elaboração do projeto arquitetônico do equipamento. “O Sebrae atua fortemente no turismo em Quixadá desenvolvendo um trabalho de apoio à consolidação do roteiro e a criação da gruta de São Francisco veio para fortalecer ainda mais o turismo religioso do município, colaborando para promover o desenvolvimento sustentável e a competitividade das micro e pequenas empresas da região”, afirmou a articuladora do escritório de Quixadá do Sebrae, Wilma Ferreira de Almeida.

Quixadá, juntamente com Juazeiro do Norte e Canindé, é um dos municípios mais importantes de turismo religioso do Ceará. Recebe, em média, 200 fiéis por final de semana, oriundos de vários Estados do País, para visitar, entre outros, o santuário mariano de Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão. Localizado na serra do Urucum, o santuário constitui um refúgio de oração para os devotos de Nossa Senhora, a protetora dos sertanejos. O local possui uma estrutura privilegiada com restaurante, auditório, casa de repouso e rampa para a prática de vôo livre. Estátuas sacras com cerca de 1,80 metro, na subida da serra, contam as sete estações da Paixão de Cristo e Ressurreição. Do alto do santuário, há a vista para o Vale Monumental.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.